Após feriado, Canoas foca clássico gaúcho

Depois de terminar o ano com derrota, o Vôlei Canoas retornará aos treinos após as festividades de Natal de olho na maratona de jogos que terá a partir do início de janeiro. No dia 6, joga a primeira fase da Copa Banco do Brasil. Três dias depois, visita o Sesi, pela abertura do returno da Superliga Masculina.

Na Copa do Brasil, o Canoas já tem uma certeza: seu adversário será um clube gaúcho, em partida única. O rival depende do vencedor do jogo entre Voleisul e Bento Vôlei, que jogariam na noite de quarta-feira, em Novo Hamburgo. O adversário mais provável é a Voleisul. O mando de quadra também depende do resultado do duelo gaúcho. Quem encerrar o turno na frente, atua em casa.

Ainda sobre a derrota por 3 sets a 0 em Maringá, o líbero Pallotti fala em desperdício de oportunidades. “Tínhamos vantagem no primeiro set. Depois, o Maringá acertou nas escolhas, foi mais eficas e venceu o jogo. No entanto, não podemos deixar que esta derrota anule o bom final de turno que fizemos. Agora é descansar e focar nas competições”.

SAIBA MAIS 

A pausa para as festas de final de ano será importante para a recuperação de atletas. Sem Alê, lesionado há três rodadas, o técnico Marcelo Fronckowiak não pôde contar com os centrais Matheus e Tarcísio, no jogo em Maringá. O primeiro teve corte no pé e, o outro, lesão no ombro. 

A Copa Banco do Brasil, que inicia dia 6, terá na primeira fase confrontos entre 5º x 10º, 6º x 9º e 7º x 8º. Os vencedores pegam os três primeiros do turno na fase seguinte. Os que restarem se juntarão ao Campinas, que sedia a fase final do evento.

Foto: Arquivo

NOTA: O Bento Vôlei venceu a Voleisul por 3 sets a 2 e será o adversário do Canoas na Copa Banco do Brasil. O jogo será no Poliesportivo La Salle.

Comentários