Os campeões estão fora da final

Gravataí - Não deu para o Kamaradas lutar pelo bicampeonato. Na tarde deste domingo, no Estádio Vieirão, os atuais campeões da várzea gaúcha não conseguiram manter a faixa no peito e caíram na semifinal para o Alambique, de São Leopoldo.

Quem dizia que a partida de ontem seria a decisão antecipada acertou. Com menos de um minuto, uma confusão na área do Alambique mostrou que a arbitragem não teria uma tarde tranquila. Depois de muita discussão e de alguns jogadores advertidos com cartão amarelo, o treinador do Alambique, Jardel Machado, viu-se obrigado a mexer no time e a esfriar os ânimos. Divididas fortes continuaram durante todo o jogo e inúmeros e intensos bate-bocas truncaram a partida, que teve pouco tempo de bola rolando.

Mesmo assim, o Kamaradas, entrosado, tentou impor seu jogo e mostrou por que foi campeão invicto em 2014. Durante a partida, o time tentou criar bastante, mas teve poucas chances num empate sem gols. Muito por culpa do goleiro adversário, que defendia todas as várias tentativas do ataque canoense. Excelente durante os 90 minutos, o camisa 1 do Alambique foi ainda melhor durante as cobranças de pênalti. Defendeu dois chutes e acabou saindo do gramado como o personagem decisivo na vitória por 4 a 2 do time de São Leo.

FAIR PLAY

Depois do embate, apesar de toda a discussão durante a partida, o espírito esportivo tomou conta dos jogadores, que se abraçaram e trocaram desculpas pela rusgas em campo. Ao Kamaradas, restou o terceiro lugar e à torcida canoense, assistir à intensa comemoração dos adversários nas arquibancadas.

Na marca da cal, o time leopoldense foi mais tranquilo. Vencedor nas penalidades, o Alambique chega à final da competição invicto. O próximo adversário será o representante de Uruguaiana, que venceu por 2 a 1 o Panambi. A data da peleia que definirá o troféu erguido no passado pelo Kamaradas e que definirá o melhor time de várzea do RS será dia 12 de dezembro.

Foto: Matheus Beck | Jornal VS

Comentários