Kiai reforça o Estado na Seletiva

A Confederação Brasileira de Judô realiza, de hoje até domingo, a seletiva nacional das categorias de base, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. A partir dela que 772 atletas lutarão por vagas nas equipes sub-18 e sub-21 do Brasil no próximo ano.

Ao todo, atletas de 25 estados participam e o Rio Grande do Sul e a federação com a terceira maior delegação: são 57 judocas de seis equipes diferentes. O Estado contará ainda com 11 treinadores na Bahia.

Os confrontos começam hoje e serão divididos por naipe e categoria. O primeiro dia é reservado às disputas do sub-18 masculino. Amanhã ocorrem os combates do sub-18 feminino. No fim de semana entram no tatame os judocas sub-21: sábado os homens e domingo, as mulheres.

Os atletas mais bem colocados na Seletiva somarão pontos para o ranking nacional que definirá os classificados para os Campeonatos Pan-Americanos de cada classe e outros eventos internacionais. Além disso, o campeão de cada categoria garante a oportunidade de participar de um Treinamento de Campo Nacional ainda a ser definido.

Da Kiai, estarão os seguintes atletas: Luis Rodrigues, Marcelo Lemes, João Vitor Silveira, Gabriel Eichner, Matheus Pohlmann, Henrique Bothomé, João Cattani, Romano Gamarro, Caio Machado, Pedro Tietz, Eduardo Martins, Ana Clara Mateus, Ana Caroline Martins, Jeniffer Nunes e Robson Chaves. Também viajaram técnicos Christian Alderete e Sandro Nery, a fisioterapeuta Fernanda Rodrigues e o chefe da delegação Carlos Alberto Lemes.

Foto: Divulgação

Comentários