Tontini é relacionado por Roger pela primeira vez

O meia Felipe Tontini, 20 anos, é a principal novidade na relação divulgada pelo departamento de futebol profissional do Grêmio para o jogo diante do Flamengo, neste domingo, às 17h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Ele integra o grupo principal há cerca de uma semana, após o fim da participação do Tricolor na Copa Valmir Louruz. Ele foi destaque da chamada equipe de transição, com gols e assistências.

Felipe Tontini participou de metade dos 10 gols que o Grêmio fez na Copa Valmir Louruz. Ele marcou dois, deu duas assistências e esteve na jogada de um quinto gol. Os dois gols que marcou foram diante do Juventude: na fase classificatória, em que o Grêmio teve a melhor campanha; e na semifinal. O meia atuou em nove dos dez jogos do Grêmio na competição, todos como titular. Tontini marcou, também, nas quartas-de-final da Copa Luiz Fernando Costa, diante do São José.

Felipe Tontini havia sido o goleador do Grêmio no Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, tendo marcado três dos cinco gols tricolores no torneio, incluindo um gol relâmpago no jogo de abertura da competição, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele entrou no jogo aos 20 minutos do segundo tempo e, menos de um minuto depois, balançava a rede corintiana. No início do ano, ele havia atuado, com destaque, na Copa São Paulo, em que o Grêmio chegou entre os oito melhores. Ele deixou a sua marca nas oitavas-de-final, marcando um gol na vitória sobre o Goiânia.

Tontini é bastante comunicativo. Tem facilidade nas entrevistas. Em campo, tem um estilo de jogo elegante. Conhecido na base pela sua excelente presença ofensiva, ele resume suas características:

- Sou destro. Jogo no meio-campo, em várias funções. Posso atuar pelo lado, pelo centro ou, até mesmo, de atacante. Atuo com mais frequência como meia armador. Gosto de conduzir a bola, dar arrancadas e assistências, chegando na área para fazer gols.

Felipe Tontini, 1,83 m, nasceu de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele chegou ao Grêmio no final de 2011, aos 16 anos de idade, vindo do Guarani/SP. Em 2012, conquistou, pelo Tricolor, um título internacional, a Raiffeisenbank Vorallgäu Cup, na Alemanha. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro sub-17, fazendo gol na final contra o Inter. Em 2013, Tontini foi artilheiro do Grêmio na Taça BH de Futebol Júnior. Em 2014, tornou-se campeão gaúcho sub-20 – título que o clube não conquistava desde 2007 – e foi vice da Copa Sul-Fronteira de profissionais.

FICHA TÉCNICA

Nome: Felipe Tontini da Silveira (Felipe Tontini)
Nascimento: 16/07/1995 (20 anos), em Foz do Iguaçu/PR
Altura: 1,83m
Peso: 73kg
Posição: Meia-atacante

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA

Comentários