Raiva e concentração para virar o placar

Ainda repercute no clube a virada que deu ao Lebes/Gedore/Canoas a oportunidade de disputar a quarta final consecutiva do Campeonato Gaúcho de Vôlei. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o time diminiu a vantagem do rival vencendo o terceiro set. No entanto, na quarta parcial, a equipe de Novo Hamburgo teve duas chances para fechar o confronto e, só não o fez, pela qualidade do bloqueio canoense, que passou a funcionar. Outro fator determinante para a reviravolta foi a entrada de Tarcísio e Batagim, jovens promessas vindas de Juiz de Fora, que melhoraram o saque da equipe.

No tie-break, o atual tricampeão estadual venceu com naturalidade. "O time começou com um rendimento muito abaixo do esperado, errando muito. Foi difícil encontrar o ritmo para acompanhar Voleisul. Qualquer bola parece mais complicada. A partir do 3º set tivemos mais vontade, mais raiva mesmo, nos concentramos e conseguimos virar no final", avalia o oposto Dennis, maior pontuador do Canoas, com 23 pontos, e melhor jogador em quadra.

SAIBA MAIS 

O Canoas espera a definição do adversário nos confrontos entre Bento Vôlei/Isabela e Sest/Senat/Brilhante, que jogam amanhã o segundo confronto, na Serra Gaúcha. O primeiro jogo foi ontem, em Pelotas, mas não terminou antes do fechamento desta edição.

A definição das datas das finais ocorrerá após o término da outra semifinal. Se der a lógica, Canoas enfrentará Bento com vantagem para o time da Serra, que poderá decidir em casa a melhor de três partidas.

Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários