Para ser tetra tem que bater o invicto

O Lebes/Gedore/Canoas quer manter a hegemonia estadual e conquistar o tetracampeonato. Desde sua fundação, o clube levantou a taça em todos os gauchões. No entanto, a tarefa este ano é mais complicada. Pela primeira vez, o time teve pela frente dois adversários da elite nacional. O primeiro, Voleisul/Paquetá Esportes, já ficou pelo caminho, na semifinal. Agora, contra o Bento Vôlei/Isabela, o osso promete ser ainda mais duro de roer.
Contra um rival invicto há oito jogos - venceu os três que disputou em torneio amistoso de Londrina -, o líbero Jeffe, presente nas três conquistas anteriores do Canoas, joga o favoritismo para o outro lado da quadra. "Bento é favorito pelo retrospecto  e porque está com um ritmo e entrosamento muito bons. Ainda não perderam nesta temporada. Mas estamos diferentes. Crescemos nas últimas partidas e, em uma final, a motivação está presente em ambos os lados. Será um jogo muito disputado, decidido nos detalhes", afirma.

SAIBA MAIS 

O confronto é uma reedição da final de 2013, em que o Canoas conquistou o segundo de seus três trofeus. No ano passado, o duelo ocorreu na semifinal.

Enquanto o Canoas venceu a Voleisul por 3 a 0 e 3 a 2, na semifinal, o Bento atropelou o Brilhante, com duas vitórias por 3 a 0.

A entrada para o jogo será a doação de 2kg de alimento não-perecível às famílias vítimas das enchentes na cidade nas últimas semanas. O clube adere à campanha municipal desde a última partida. 

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas-Arquivo

Comentários