Conheça dois destaques do Inter Sub-17, que tem 86% de aproveitamento

Está marcado para sábado, dia 31, em Eldorado do Sul, o primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho Sub-17. O Inter chega para a decisão com um aproveitamento de 86,6%. Em 25 jogos na competição, o Colorado venceu 21, empatou dois e perdeu dois.

Um dos destaques do Inter no Estadual é o volante Esaul, que também atua como zagueiro. Ele completou 17 anos de idade em Fevereiro, logo após a boa participação na Copa Santiago. Cearense, começou como no Fortaleza. No Bahia, teve sua primeira convocação para a Seleção, da categoria sub-15. Em setembro de 2013, chegou ao Inter. Em 2015, novo chamado para a Seleção. Ele participou de um período de treinamentos para o Mundial Sub-17.


Outra joia colorada que vem do Nordeste é o meia-atacante Wellissol. Ele ainda não havia completado 17 anos – também faz aniversário em fevereiro – e já chamava a atenção com a camisa 10 do Galícia, da Bahia, na Copa São Paulo, que é Sub-20. O time baiano enfrentou o Internacional, que venceu uma disputa com outros 11 clubes para contratá-lo, em abril. Uma das equipes que sofreu com Wellissol no Campeonato Gaúcho Sub-17 foi o Caxias, que enfrentou o Inter três vezes seguidas, na última rodada da primeira fase e nas quartas-de-final. O baiano marcou gol nos três jogos.

Desde as quartas-de-final, o técnico do time sub-17 do Inter é Juca, ex-volante de Inter, Botafogo e Fluminense. Ele assumiu o lugar de Carlos Leiria, promovido para a equipe sub-20.

FICHAS TÉCNICAS

Nome: Esaul Sauro Pereira da Silva (Esaul)
Nascimento: 27/02/1998 (17 anos), em Aracati/CE
Posições: Volante e zagueiro
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Clubes: Internacional (atual), Bahia e Fortaleza

Nome: Wellissol Santos de Oliveira (Wellissol)
Nascimento: 16/02/1998 (17 anos), em Salvador/BA
Posição: Meia-atacante
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Clubes: Internacional (atual) e Galícia/BA

Fotos: Mirela Putrich | Divulgação

Comentários