Coluna do Esporte: 27 de outubro de 2015

Copa Metropolitana 

Começou na última semana a segunda edição da Copa Metropolitana de futebol, nas categorias Sub-17 e Sub-20. E a cidade está representada por Canoas e Estância Velha. O Canoas disputa apenas a Sub-20 e, na estreia, o time treinado por Caco Estevão bateu o Novo Hamburgo por 2 a 1. Yan e Alisson marcaram para o tricolor e Vinicius descontou para o Anilado. A equipe volta a campo na quarta-feira, contra o Sapucaiense, às 16 horas. O Estância estreia no mesmo dia, as duas categorias, diante do Nacional, de São Leopoldo. Os jogos ocorrem às 14 e 16 horas.


Cometa nas alturas 

Canoas está bem representada no Aberto do Soberano de Presidente Lucena. Na última sexta-feira, o Cometa bateu o Maluca, de Lindolfo Collor, por 5 a 3, e avançou às quartas de final da competição. Rarafel (3) e Jobeson (2) fizeram os gols da vitória do Cometa, que contou com grande atuação do goleiro Everton. Na mesma noite, a Ponte Preta, de Sapucaia do Sul, eliminou o Chelsea, de Montenegro: 9 a 7.




Solidariedade 

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Escola Estadual Álvaro Moreira promoveu evento para alunos do 1º ao 5º ano, no último dia 23. A atividade, adiada em virtude das chuvas, contou com a presença do goleiro do Grêmio Tiago Machowski, que distribuiu autografos para a criançada em meio às brincadeiras e sorteio de uma bicicleta. Curiosamente, a organizadora Nora Ney Bordignon, diretora da escola, também tem forte relação com o futebol. Ela é mãe do zagueiro Arghus, que atua no Braga, de Portugal.




Fotos: Paulo Martins, RS Esportes e Divulgação

Comentários