Volante da Portuguesa tenta seu segundo acesso em 2015

O volante Milton Jr vai terminar 2015 de cabeça erguida. E poderá ter ajudado a colocar, para cima, dois clubes muito tradicionais. No primeiro semestre, quando ainda defendia a Ferroviária, foi titular na histórica campanha da equipe de Araraquara, então treinada por Milton Mendes. O clube garantiu o acesso e o título da Série A-2 do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecipação. Estava fora da elite estadual desde 1996. Agora, com a camisa da Portuguesa, do técnico Estevam Soares, o atleta está a dois jogos de fazer história mais uma vez. Se a Lusa passar pelo Vila Nova/GO, nas quartas-de- final da Série C do Campeonato Brasileiro, terá garantido o acesso.

- Acho que o grau de dificuldade é o mesmo, pela pressão que é vestir a camisa da Lusa e que foi vestir a da Ferroviária, que estava há 19 anos sem subir - compara o jogador.
Natural do Mato Grosso do Sul, Milton Jr tem 24 anos de idade, mas já carrega uma boa experiência. Revelado no Internacional, fez parte do grupo nos títulos gaúchos de 2011 e de 2013. Teve passagem pelo Sport, tendo marcado gol em clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. Ele sabe quais resultados são bons para a Portuguesa no jogo de ida das quartas-de-final da Série C, dia 7 de outubro, em Goiânia. A volta, no Canindé, está marcada para o dia 17.
- Um empate fora de casa é bom no mata-mata, ainda mais fazendo um gol. Mas, vamos ir em busca da vitória lá também, respeitando o Vila, que é uma grande equipe - afirma Milton.
FICHA TÉCNICA

Nome: Milton Batista Vieira Júnior (Milton Jr)
Nascimento: 27/03/1991 (24 anos), em Nova Andradina/MS
Posição: Volante
Altura: 1,85 m
Peso: 80 kg
Clubes: Portuguesa/SP (atual), Ferroviária/SP, ASA/AL, Sport/PE e Internacional/RS

Principais títulos
Campeão Paulista da Série A-2 2015 (Ferroviária)
Bicampeão Gaúcho de Profissionais 2011/2013 (Inter)
Campeão Gaúcho de Juniores 2011 (Inter)
Campeão da Copa FGF Sub-19 2011 (Inter)

Foto: Dorival Rosa | Divulgação

Comentários