Único gaúcho no Fortaleza, Tinga alerta para a força do Brasil de Pelotas

Melhor campanha de toda a primeira fase da Série C, o Fortaleza está a dois jogos de garantir o acesso à Série B, competição que não disputa desde 2009. Para chegar lá, precisará atravessar o país. O primeiro jogo do Tricolor cearense nas quartas-de-final, dia 10 de outubro, será em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Único gaúcho do elenco do Fortaleza, o lateral-direito Tinga tem sido muito perguntado a respeito do adversário, o Brasil de Pelotas.
- Estão me consultando muito. Precisaremos estar atentos, sabendo tudo do Brasil, pois os dois jogos serão muito difíceis - prevê Tinga.
É o sexto ano consecutivo em que o Fortaleza disputa a Série C. Desde 2012, quando o campeonato passou a ter o formato atual, com dois grupos de 10 equipes, o time cearense só não fez a melhor campanha da primeira fase em 2013, a única vez em que não chegou aos mata-mata.

UM GRANDE 2015

Emprestado pelo Grêmio, Tinga faz um grande ano no Fortaleza. Com duas assistências nos dois jogos finais, ele foi fundamental para o título estadual, que o clube não não conquistava desde 2010. A taça impediu o inédito penta do Ceará. Ainda no primeiro semestre, Tinga participou da primeira vitória do Fortaleza sobre o maior rival após 13 clássicos de jejum. Eram mais de três anos sem vencer o “Vozão”. O Fortaleza foi às quartas-de-final da Copa do Nordeste, tendo sido eliminado pelo Sport somente nos pênaltis.

Tinga marcou dois gols pelo Fortaleza, ambos em competições nacionais: na Copa do Brasil, contra o River/PI; e na Série C, diante do Cuiabá. Ele representou o Fortaleza no Pan de Toronto, no qual a Seleção Brasileira, do técnico Rogério Micale, obteve a medalha de bronze.

FICHA TÉCNICA

Nome: Guilherme de Jesus da Silva (Tinga)
Nascimento: 01/09/1993 (22 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,79 m
Peso: 78 kg
Clubes: Fortaleza/CE (atual), Boa Esporte/MG e Grêmio/RS

Foto: Fortaleza EC | Divulgação

Comentários