Oposto chega para reforçar o Canoas

Faltando dois dias para a estreia no Campeonato Gaúcho, o Lebes/Gedore/Canoas apresenta mais um reforço. É o oposto Wanderson, formado na base do Minas, com passagens pelo vôlei francês e seleções brasileiras de base. O paulista de 2 metros de altura jogou entre 2004 e 2007 no clube mineiro. Depois, iniciou sua trajetória na Europa. Em 2011 e 2012, foi para o Poitiers, da França, onde ficou com o vice nacional. Nas temporadas subsequentes, voltou ao Brasil, e jogou por UFJF e Montes Claros.

Em 2014, deixou o Montes Claros para voltar à Europa, desta vez para o Cannes. Antes de vir para Canoas, o atleta ainda jogou uma temporada pelo Tourcoing e outra pelo Campinas. "Conheço o trabalho do Marcelo (Fronckowiak) e também do Canoas, que tem nomes como Gustavo e Minuzzi, com quem joguei, e que dão credibilidade e seriedade ao projeto", destaca. O objetivo de Wanderson é crescer e ajudar o Canoas evoluir. "Ainda mais em uma cidade que gosta do voleibol. Sabemos o quanto isso é especial", completa.

SAIBA MAIS

O Canoas disputou, ainda na segunda-feira, seu quinto amistoso preparatório para o Gauchão 2015 - o terceiro com a Voleisul/Paquetá Esportes. O método foi o mesmo dos outros jogos: primeiro set sem contagem de pontos. Depois, quando passaram a valer as regras oficiais, a entrega das duas equipes antecipou o que deve ser o Estadual deste ano. 

O Canoas, com o retorno de Dennis e a chegada de Léo Caldeira, ganhou em volume de jogo. Voleisul também teve suas principais contratações em quadra: Mão e Samuel. O equilíbrio se refletiu no placar: 2 a 1 para os visitantes, com parciais de 23/25, 24/26 e 25/23.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários