Artilheiro no Sub-17 é aposta do Grêmio na Copa do Brasil Sub-20

Começa na quarta-feira, dia 23, a quarta edição da Copa do Brasil Sub-20, organizada pela CBF. O Grêmio estreia contra o Joinville, na Arena Joinville, às 15h. O jogo de volta está marcado para o dia 30, no Vieirão, em Gravataí, mas poderá nem ocorrer se o time gaúcho vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença. Quem passar pegará Corinthians ou Coritiba.

Uma das apostas do Grêmio para a Copa do Brasil Sub-20 é um atacante de 18 anos, Erick Samuel. Ele foi o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17, em 2014, pelo próprio Tricolor, com 5 gols. O time acabou vice-campeão ao empatar em 1 a 1 com o Atlético/MG, no estádio Independência lotado. O gol do Grêmio foi de Erick, que já havia marcado contra Figueirense (duas vezes), Botafogo e Corinthians.

- Acho que o fato de eu ser mais jovem que a maioria dos adversários não irá atrapalhar, pois todos estamos em idade em que se costuma jogar na equipe principal – diz o atacante.
Erick Samuel já disputa campeonatos profissionais. Ele faz parte da equipe de transição do Grêmio, que disputa o Campeonato Valmir Louruz e a Copa Luiz Fernando Costa, competições que integram a Supercopa Gaúcha. Foi dele o gol da vitória recente sobre o Cruzeiro, pela Valmir Louruz.

Natural de Pelotas, Erick Samuel começou a se destacar no Sudeste, equipe de futebol de campo de sua cidade natal. Também jogou futsal pelo tradicional Paulista. Está no Grêmio desde Abril de 2010. Destro, atua em todas as posições do ataque. No primeiro semestre de 2015, foi o artilheiro gremista no Gauchão Sub-20 em que o Tricolor chegou à semifinal mesmo atuando com uma equipe sub-19.

FICHA TÉCNICA

Nome: Erick Samuel Correa Farias (Erick Samuel)
Nascimento: 03/01/1997 (18 anos), em Pelotas/RS
Altura: 1,72 m
Posição: Atacante
Pé preferencial: Direito
Clube atual: Grêmio (sub-20 e Transição)

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA

Comentários