Jogador do Canoas comemora conquista

Uma das apostas do Vôlei Canoas para a temporada já levantou taça. Mas, ainda não pelo clube e sim pela amarelinha. Com o ponteiro Henrique Batagim, a Seleção Brasileira conquistou a Copa Pan-Americana na madrugada de terça-feira ao vencer a Argentina na final por 3 sets a 1. Em cinco jogos, foram cinco vitórias e apenas um set perdido, justamente na decisão. O Brasil foi representado por um selecionado de jogadores sub-23, caso do atleta que chegou ao Canoas há um mês e meio.

Comandados pelo técnico Rubinho, remanescentes da equipe que ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos se juntaram a outros atletas sub-23 para a disputa de dois torneios: a Copa Pan-Americana, em Reno, nos Estados Unidos, e o Mundial Sub-23, em Dubai, nos Emirados Árabes. Na primeira parada, o time brasileiro vingou a derrota no Pan e virou sobre os hermanos na decisão.
Os atletas tiveram menos de um dia de descanso. Ontem, embarcam para Dubai para defender o título do Mundial sub-23. Os jogos começam no dia 24.

SAIBA MAIS

Após perder o primeiro set por 25 a 22, os brasileiros alcançaram uma recuperação incrível na segunda etapa e igualaram o placar ao fechar em 35 a 33. Com mais tranquilidade, a Seleção administrou a vantagem no marcador nos dois sets seguintes e fechou o placar em 3 sets a 1. "O grupo que disputou o Pan estava com bastante ritmo e entrosamento devido ao tempo maior de treinos e competições. Fiquei muito feliz por alcançar o nível deles e poder ajudar a Seleção. Isso traz um ânimo maior para o Mundial e para minha sequência na temporada pelo Canoas", avalia Batagim. Além dele, outros dois jogadores vieram do Juiz de Fora para reforçar o Canoas: os centrais Tarcísio e Victor Hugo.

Foto: Divulgação/CBV

Comentários