Base do Vôlei Canoas tem início promissor

Em menos de seis meses, as categorias de base do Vôlei Canoas já colhem os frutos do trabalho iniciado em março. Enquanto a equipe infanto-juvenil, que conquistou a Série Prata da Copa Mercosul, disputa o Estadual, o time infantil cedeu três atletas para a Seleção Gaúcha, que iniciou o período de treinamentos visando o Campeonato Brasileiro.

William Araújo, Natã Porte e Eric, filho de Gustavo Endres, foram chamados pelo técnico Ivan Gallo. Embora não tenham disputado nenhum torneio oficial, o coordenador das Categorias de Base do Vôlei Canoas, Vinícius Gamino, o Alegrete, indicou Natã e Eric devido ao desempenho nos treinamentos.
“São meninos com bom potencial para o futuro e que podem vislumbrar a participação em um campeonato com os melhores do Brasil”, diz Alegrete.

William, por outro lado, chamou a atenção na Copa Mercosul e em amistosos com o time infanto-juvenil. Mesmo com 13 anos, o jovem já participa da categoria logo acima da sua, devido à alta performance e ao entrosamento com o irmão Christian. O Estadual infanto teve a primeira etapa em Caxias do Sul. As outras devem ser em Nova Petrópolis e São Leopoldo.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários