Amistosos preparam times para o Gauchão

De olho na disputa do Campeonato Gaúcho, que inicia em setembro, Vôlei Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes realizaram duas partidas amistosas nesta semana. A primeira ocorreu em Novo Hamburgo, na quarta-feira. A outra, ontem, no ginásio Poliesportivo La Salle. De treino mesmo, só os uniformes dos atletas. O jogo foi pegado do início ao fim e mostrou que ambos os times ainda têm muito trabalho pela frente. Os canoenses foram derrotados por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/22 e 25/22.

Sem Dennis, poupado, e Ary, se recuperando de uma cirurgia, o técnico Marcelo Fronckowiak teve de mesclar a equipe. Os jovens Alison e Ítalo, em período de testes no clube, foram à quadra.

“Começamos a treinar os aspectos táticos e técnicos há uma semana. Acredito que os amistosos foram válidos para isso e serviram como laboratório para nós”, afirma o técnico Marcelo Fronckowiak. “Vamos intensificar os treinos a partir da semana que vem e melhorar nosso ritmo para o Campeonato Gaúcho”, completa o treinador.

SAIBA MAIS

“Conseguimos identificar os pontos fracos e o que precisamos corrigir. Mas isso só o ritmo de jogo irá nos dar”, destaca o central Matheus. 

Dois dias antes, na tarde de quarta-feira, após dois sets vencidos por cada equipe, os treinadores entraram em acordo e decidiram encerrar com um empate amigável. 

Voleisul começou melhor e venceu os dois primeiros por duplo 25 a 21. Buscando entrosar o time e dar ritmo de jogo a todos os atletas do elenco, Fronckowiak promoveu a entrada dos jovens, e o Canoas cresceu. Virou o terceiro set para ganhar por 25 a 22 e, no quarto, fechou em 25 a 14.

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Comentários