Meia comemora retorno do Glória

Talvez a missão mais complicada entre todos os campeonatos de acesso do Brasil. Com a intenção de diminuir o número de clubes na Série A, a Federação Gaúcha de Futebol definiu que apenas uma equipe subiria para a primeira divisão de 2016. E na tarde deste domingo, 5, a última rodada reservava muitas emoções, com três times nutrindo a possibilidade de título. Mas, deu a lógica. Melhor campanha geral, o Glória de Vacaria levantou a taça após vencer o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Altos da Glória, por 2 a 1.

Com 12 pontos, o time de Vacaria terminou invicto o quadrangular final e voltará à disputa da primeira divisão depois de oito anos. Decisivo na conquista, o experiente meia Luiz Carlos Vieira

- Eu não sei o que dizer, é muita emoção -, disse o camisa 10 assim que o jogo terminou.
Abraçado ao presidente do clube, o capitão do time elogiou o grupo, diretoria e a comunidade, neste que foi o segundo ano consecutivo dele como titular do Glória.
- São pessoas espetaculares, que merecem este momento. Às vezes, a gente roda o mundo e não encontra pessoas como aqui em Vacaria. A cidade inteira se envolveu, a torcida veio ao estádio e sempre confiou em nosso trabalho -, completou Luiz Carlos, autor de quatro gols na Divisão de Acesso.
Em seguida, junto aos demais jogadores e a torcida que invadiu o gramado, Luiz Carlos levantou a taça e deu a tradicional volta olímpica.

Foto: Lenita Maraschin Fotografia | Arquivo

Comentários