Ju e Inter decidem Estadual Júnior neste sábado

Juventude e Inter decidem neste sábado, dia 11, o título gaúcho da categoria júnior (sub-20). O jogo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, está marcado para às 15h. Por ter empatado em 1 a 1 no Beira-Rio, a equipe da Serra tem a vantagem do 0 a 0 – há saldo qualificado. Em caso de novo empate em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

Treinado por Tiago Nunes, o Juventude esteve muito perto da vitória no primeiro jogo final. Mesmo atuando na casa do Inter, que conta com vários jogadores campeões da Copa do Brasil da categoria em 2014, o “Papo” sofreu o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo.

O Ju faz a melhor campanha do Gauchão, desde a primeira fase. Nas semifinais, eliminou o Grêmio. Em 19 jogos, foram 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas: aproveitamento de 72%). O Juventude marcou 40 gols (média 2,1 por jogo) e levou 14 (média 0,7).
- Sabemos da grandeza do nosso adversário, uma das melhores equipes do Brasil. Mas a campanha que fizemos até esse momento nos dá confiança para acreditarmos que podemos sonhar com essa conquista – analisa Tiago Nunes.
No dia 16 de Novembro de 2014, com alguns atletas que estarão em campo neste sábado, o time sub-20 do Juventude conquistava a Copa Serrana, disputada com outras seis equipes profissionais: Veranópolis, Ypiranga, Esportivo, Panambi, Marau e Garibaldi. Se vier o título gaúcho sub-20, será a segunda conquista de Tiago Nunes em menos de oito meses.

Apesar de jovem, 35 anos de idade, Tiago Nunes já comandou uma série de times profissionais, dentre eles, o Rio Branco, pelo qual foi campeão acreano, e o Luverdense, que, hoje, disputa a Série B do Brasileirão.
- Foi uma escolha feita em 2013, na busca por maior qualificação e conhecimento. A opção por trabalhar na base, após passagem por várias equipes profissionais, completa um ciclo na minha capacitação. Independentemente do resultado da final, o trabalho desenvolvido nos dá a confiança que estamos trilhando um caminho sólido – avalia.
Em 2013, Tiago Nunes conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-15, pelo Grêmio. Somado à conquista no Acre, o título gaúcho sub-20, seria a terceira taça estadual de sua carreira como treinador. Como preparador físico, conquistou a Divisão de Acesso do Gauchão 2005, pelo São Luiz, e o Campeonato Matogrossense 2009, pelo Luverdense.

Foto: Arthur Dallegrave | EC Juventude

Comentários