Eles estão de olho em nossos jovens talentos

Eles são discretos, falam pouco, mas seus olhos brilham quando enxergam talentos nos campos de futebol do Brasil. Os olheiros estão presentes nos campos mais distantes do País, sempre atrás de atletas que possam atuar em grandes clubes e render aquele “troco” que ajuda a manter nossos clubes. Ontem, três representantes de clubes turcos estiveram no Centro Olímpico Municipal observando jogadores da equipe Sub-17 do Estância Velha, que se prepara de olho no Estadual Juvenil B.

Vindo de São Paulo, Eduardo Ávila representa uma empresa que trata diretamente com clubes europeus, especialmente na Turquia. “Temos três atletas no Galatasaray”, conta, sem precisar os nomes. “Fomos informados que há bons jogadores aqui e estamos avaliando.Garimpamos atletas em todo o Brasil”, destaca. Segundo Ávila, ao menos um dos meninos o agradou ontem, durante o treinamento.

Enquanto ele assistia ao treino do banco de reservas, Michele Ermel, que representa outro grupo ligado à Turquia, estava atenta aos movimentos dos atletas de trás de uma das goleiras. “Um dos goleiros me agradou muito”, disse ela enquanto trocava informações via WhatsApp com um empresário. “Matemos certo sigilo para não assustar os meninos”.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários