Zimmermann comemora o título Sul Brasileiro

Ser campeão é bom. Levantar a taça ao lado de casa, melhor ainda. O kartodromo do Velopark, em Nova Santa Rita, foi palco da etapa de encerramento do Sul Brasileiro de Kart 2015, que teve como campeão o canoense Cleiton Zimmermann. Piloto da equipe Indústria e Comércio Bastos/Richesky Kids & Teens/Prefeitura Municipal de Canoas, ele garantiu o título da categoria Sênior B na disputa que começou em 17 de junho e teve encerramento três dias mais tarde. Para a formação do grid de largada, Zimmermann marcou o segundo melhor tempo. Mas, nas duas corridas do evento, foi o melhor.

“O trabalho foi realizado com muita competência pela equipe Dulac Motorsports e pelo preparador de motores Dudu Dieter, me proporcionando um Kart muito rápido e estável durante todo evento", relata o canoense. Ele ainda demonstrou surpresa com a conquista imediata. “O resultado foi melhor do que esperávamos, pois é apenas o nosso primeiro ano na categoria”.
O evento foi preparatório para o maior desafio da carreira de kartista do canoense, o 50° Campeonato Brasileiro de Kart, que se realizará entre os dias 20 e 25 de julho, também no Velopark. “O apoio dos patrocinadores está sendo fundamental para a preparação ao Brasileiro e tenho certeza que seremos bastante competitivos, o que nos dá boa chance em deixar a taça em casa”, projeta Cleiton Zimmermann.

Foto: Divulgação

Comentários