Trabalho nos bastidores para formar grupo forte

A diretoria do Vôlei Canoas segue trabalhando na formação do elenco para a disputa da temporada 2015/2016. Com os atletas ainda em férias, os gestores trabalham em duas frentes: nos bastidores, atrás de patrocínios para ter condições de formar um grupo forte e nas negociações para renovar contratos e trazer jogadores. Fora da quadra, o clube já garantiu o patrocínio master das Ferramentas Gedore. “Nos próximos dias deveremos anunciar novidades”, adianta o supervisor, Fábio Senna.

Destaques na temporada passada, os estrangeiros Angel Dennis e Rodrigo Quiroga são as maiores incertezas quanto à renovação. De acordo com o presidente da Apav, que gere o clube, Dennis está de férias, em Cuba, e deve retornar na semana que vem para saber se fica ou não. “Ele tem propostas do exterior, mas estamos confiantes na renovação”, indica Almir Beltrame. Já a situação do argentino é mais complicada. Com as disputas da Liga Mundial e Pré-Olímpico, as conversas ficam cada vez mais difíceis. Até agora, o único titular que teve a saída confirmada foi Tiago Barth, que acertou com o Bolívar, da Argentina. Gustavo e Minuzzi se aposentaram das quadras e agora atuam como dirigentes.

Pacotaço de atletas emergentes

Ontem, o clube confirmou a vinda de quatro atletas. Três deles vem da UFJF: os centrais Tarcísio e Victor Hugo (foto), e o ponta Batagin. O outro é o ponta Mineiro, que estava no voleibol do Líbano e disputou as últimas edições da Superliga no São José e Brasil Kirin. Ainda um tanto desconhecidos do grande público, os jogadores de Juiz de Fora fizeram uma boa Superliga e quase levaram a equipe, de investimentos modestos, aos playoffs.

Além deles, o Canoas já havia anunciado os centrais Rafão (ex-Voleisul) e Matheus (ex-Seleção Brasileira), e do levantador Sandro (ex-Brasil Kirin). O ponta Alê, levantador Evandro, e os líberos Jeffe e Pallotti renovaram contrato. No entanto, mais jogadores devem chegar para serem comandados pelo técnico Marcelo Fronckowiak, principal reforço até agora. Antes da Superliga o time terá o Gauchão.

Foto: Renato Araújo | Divulgação

Comentários