Juventude impede Gre-Nal na decisão do Estadual Sub-20

Não vai ter Gre-Nal na decisão do Campeonato Gaúcho da categoria Júnior. E o grande culpado é o Juventude, do técnico Tiago Nunes. Melhor campanha da competição, o Ju derrotou o Grêmio por 3 a 1, na tarde de sábado, em Caxias do Sul, e garantiu a classificação. Na ida, em Eldorado do Sul, o Tricolor havia vencido por 1 a 0. Os gols da vitória foram de Fábio Alemão, Kayron e Aldo.
- Quero parabenizar os atletas pela grande campanha e por esta classificação. Conseguimos um placar extraordinário, diante de uma equipe muito forte. Esta é a consagração de um trabalho que começou ainda no ano passado – destacou Tiago Nunes ao final da partida, lembrando o título da Copa Serrana de profissionais, conquistado em 2014.


Na final diante do Inter, que bateu o Aimoré neste sábado, o Ju decidirá, mais uma vez, dentro de casa. A primeira partida será realizada no próximo sábado, dia 4, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A volta será no dia 11, no Alfredo Jaconi. Campeão Gaúcho Sub-15, em 2013 e 2014, com o Grêmio, Tiago Nunes buscará sua primeira conquista no Sub-20.
- Agora, é pé no chão e foco, porque precisamos manter o que temos feito para enfrentar o Inter, um adversário dificílimo, e brigar pelo título.
Primeiro colocado após as 14 rodadas da fase classificatória, o Juventude venceu os dois jogos das quartas-de-final, diante do Lajeadense. Na semifinal, uma derrota e uma vitória diante do Grêmio, atual campeão da competição. O resultado de sábado ainda garante o Papo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, por já ter assegurado a melhor colocação, além da dupla da capital.
- É impossível descrever o sentimento da gente. Tivemos qualidade, raça e persistência. Foi uma vitória épica de todos nós – conclui o comandante.
Foto: Arthur Dallegrave | EC Juventude | Divulgação Kokka Sports

Comentários