Corinthians quer tirar vantagem do campeão

Maior surpresa do Campeonato Municipal Coroa (+55), o Corinthians, de Porto Alegre, quer seguir fazendo história em sua primeira participação em uma competição da Liga Canoense de Futebol (LCF). A partir das 15h40, no campo do Harmonia, o time abre a semifinal diante do atual campeão, São Cristóvão. A equipe do bairro Igara joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase inicial. Na semana passada, as duas agremiações não se enfrentaram por falta de condições do campo do Juventus, que sofreu com as chuvas. O jogo de volta ocorrerá na semana que vem, bem como o segundo duelo entre Frigosul e Harmonia, no bairro Rio Branco. Na partida de ida, o Frigo venceu por 2 a 0, na casa do adversário.

Já o domingo poderá definir todos os classificados às quartas de final do Campeonato Municipal Sênior (+50). Às 10 horas, acontecem os seis jogos da última rodada. No entanto, ainda há uma atrasada a ser disputada. No grupo A, Harmonia, Oriente e Portão já estão garantidos. Rio Grande e Oriente brigam pela quarta vaga. Jogam Rio Grande x Canoas, Oriente x Barão e Harmonia x Portão.

No grupo B, os jogos são 1º de Maio x Frigosul, Vasco x Collaziol e Império x Vila Nova. Frigo e Collaziol já estão nas quartas. Império, 1º de Maio, Vasco e Vila Nova disputam as duas restantes.

Decisão - O Centro Olímpico Municipal será palco, a partir das 10 horas, da decisão do Campeonato Municipal Mirim (Sub-13) entre Ponte Preta e Boca Canoas. Campeão em 2013, a Ponte, única campanha invicta da competição, tenta retomar a hegemonia da categoria enquanto o Boca busca sua primeira conquista. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Foto: Paulo Pires/GES-Arquivo

Comentários