Coluna do Esporte: 23 de junho de 2015

Kiai é líder do circuito

Após cinco etapas do circuito estadual 2015, a Federação Gaúcha de Judô divulgou os rankings individual e de clubes, contando os resultados da temporada. Dentre as equipes, a Sogipa lidera o ranking geral, enquanto a Kiai, de Canoas, está na ponta do ranking do circuito.
Enquanto o ranking geral conta os resultados alcançados em competições estaduais, regionais e nacionais, o ranking do circuito leva em conta apenas a pontuação obtida em eventos realizados pela FGJ. Até agora foram cinco em 2015, dos quais Kiai e GN União venceram dois cada e a Sogipa, um. O próximo torneio do circuito está programado para 27 de junho: a Copa Bento Gonçalves, na Serra.

Dupla preocupação 

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Estância Velha se complicaram nas disputas dos estaduais Infantil e Juvenil B. No sábado, ambas perderam e agora necessitam rápida recuperação para avançar à próxima fase. A Sub-15 levou 3 a 2 do Uruguaiana, no Centro Olímpico Municipal, e segue em 8º no grupo A, mas com jogos a mais que os times que estão logo abaixo. O próximo compromisso é dia 27, contra o Progresso, fora de casa. Já a Sub-17 perdeu para o Grêmio, 2 a 0, e está em último na chave D. Dia 4 de julho decide a vida contra o Gramadense, na última rodada, onde precisa vencer para ultrapassar o rival.

Final definida

Harman e Agco farão a final do futebol 7, categoria livre, dos Jogos do Sesi. A definição veio após as semifinais, disputadas no final de semana. A Harman (foto) fez 3 a 0 na Bianchini, com gols de Luis Lima e Vinícius Viegas (2). Já a Agco fez 3 a 1 na Navistar, gols de Jonas e Regis (2). A final e a decisão do terceiro lugar serão no dia 4 de julho, no Centro Esportivo. Pela 3ª rodada do futsal sênior, dois jogos: Correios 6x2 Petrobras, com gols de Lino Alves (3), Júlio Dias, Roberto Pasinato e Aldoir Machado; e Agco 2x1 Bianchini, gols de Marcelo Antunes e Adão.

Copa Farroupilha

A 3ª rodada da segunda fase da Copa Farroupilha teve, no sábado, Bazar Mimo 2x3 Mônaco, Menino Deus 7x2 All Blacks, ABC 3x1 PSG, Racing 2x6 Russo Preto, Aliança 1x1 Ipanema e Fhenix 5x6 Pirapora. Os cruzamentos das quartas de final ficaram definidos com Menino Deus x Aliança, Russo Preto x Bazar Mimo, Fhenix x ABC e Pirapora x Mônaco.

Comentários