Aposta relâmpago para buscar a classificação

Alguns treinadores se notabilizaram por serem contratados com o objetivo de salvar equipes em momentos de crise. Cláudio Duarte, com incontáveis passagens pela dupla Gre-Nal, se autodenominou bombeiro, por "apagar incêndios". Com currículo parecido, Celso Roth já levou o Inter a conquista da América em apenas quatro jogos, tendo assumido na semifinal. Apostando no "fato novo", o Estância Velha convidou Jardel Machado para assumir a equipe Sub-17 antes da última rodada do Estadual Juvenil B. Marcado para amanhã, no Centro Olímpico Municipal, o confronto com o Gramadense é decisivo para o time de Canoas, que precisa vencer para avançar à próxima fase.

Com passagem vitoriosa pela equipe universitária da Ulbra, Jardel deixou o posto após a conclusão do curso de Educação Física, que o habilita a comandar clubes profissionais. "Só farei este jogo interinamente. Depois, em caso de vitória, a diretoria terá tempo para escolher um técnico para o restante da competição", afirma o profissional. Mas a tarefa não será fácil. O alvi-azul tem, até agora, seis desfalques para o confronto. "Precisamos vencer, nem que seja com 11 à disposição. O grupo tem qualidade. Vim porque confio no trabalho realizado pela diretoria", destaca Machado.

Vitória simples serve para o Estância

O Estância é quinto - e último - colocado no grupo D, com 4 pontos em sete partidas. Quarto na tabela, o Gramadense é o único que pode ser alcançado pelos canoenses, pois tem 7 pontos. Como o saldo de gols do alvi-azul é melhor, uma vitória simples o garante na segunda fase, que contará com os 16 classificados mais os quatro últimos do Estadual Juvenil A. As 20 equipes se dividirão em cinco grupos e dez avançarão para a terceira fase. O confronto está marcado para as 15 horas. Na abertura da competição, o Estância venceu, em Gramado, por 2 a 1.

Clube conhece adversários da Sub-19

Realizado na semana passada, o congresso técnico da Copa FGF Sub-19 definiu os grupos da competição, que deverá iniciar no próximo dia 25 de julho, após a conclusão do Campeonato Gaúcho da categoria Júnior. Esta será a terceira participação do Estância Velha. De acordo com o coordenador da base, Paulo Campos, o grupo de 32 atletas treina desde março. Sob o comando do técnico Valdir Lemos, o time treina no Parque Eduardo Gomes e realiza amistosos preparatórios. O alvi-azul está no grupo A, ao lado de Aimoré, Lajeadense, Nacional, Tamoio e Novo Horizonte. Dezesseis clubes participam do torneio.

Foto: Paulo Pires/GES-Arquivo

Comentários