Juventude supera Grêmio e Inter no Sub-20

Com dez vitórias em 12 jogos, falta apenas um resultado positivo nas duas rodadas finais para que o Juventude garanta o título simbólico da primeira fase do Estadual de Juniores. A equipe treinada por Tiago Nunes lidera, com 30 pontos. O Inter tem 27, com duas vitórias a menos. O Grêmio é terceiro, com 26, e só terá mais uma partida na fase. Com 83,3%, o Juventude tem a melhor defesa: sofreu cinco gols, média inferior a meio gol por partida. Fez 29, média 2,4.
- De maneira geral, atribuo a boa campanha à regularidade. Nossa equipe foi a que mais venceu e aquela que tomou menos gols. É uma equipe muito equilibrada, pois faz gols e sofre poucos. A continuidade no trabalho tem favorecido, assim como a qualidade, em conjunto com toda a comissão técnica e com o grupo de atletas – resume o treinador.
Tiago Nunes, 35 anos, está no Juventude desde o início de 2014. Com alguns atletas do grupo atual, o Ju foi terceiro colocado na fase de classificação do Estadual passado e conquistou a Copa Serrana de profissionais, no segundo semestre.
- O poder do grupo é fundamental. A gente tem variado muito as escalações e, quem tem entrado, tem mantido a mesma qualidade de atuação. Outra situação que é pontual: nossa equipe tem um índice baixíssimo de cartões. Tivemos apenas um jogador expulso até agora. Isso colabora muito para a regularidade e para a continuidade – valoriza Tiago.
O time treinado por Tiago Nunes chama a atenção pela identidade de jogo. Foi criada uma maneira própria de atuar.
- Temos instigado os jogadores a serem protagonistas do jogo, a buscarem as ações ofensivas, não importando se dentro ou fora de casa. Buscamos uma equipe compactada, que retome a bola com rapidez e que seja aguda, ofensiva. A formação de atletas passa por isso: instigar os atletas a serem protagonistas e sempre procurarem o gol. Temos utilizado esse método no Juventude e tem dado resultado. Vamos ver se conseguiremos manter a regularidade até o final do campeonato – afirma Tiago Nunes.
Os dois próximos jogos do Juventude, os últimos da primeira fase, serão contra o Igrejinha, fora de casa, neste sábado, dia 23, e diante do Aimoré, em Caxias do Sul, na quarta-feira, dia 27. A partir daí, mata-mata entre os oito melhores até a final. A primeira meta da equipe de Tiago Nunes é ser a melhor equipe do interior gaúcho no Estadual, o que garante vaga na Copa São Paulo de 2016.

Natural de Santa Maria, Tiago Nunes iniciou a carreira no futebol como preparador físico. Passou a trabalhar como técnico 2010, já conquistando o Campeonato Acreano, pelo Rio Branco. Em 2013, comandou o Grêmio na conquista do Estadual Sub-15.

Foto: EC Juventude | Divulgação

Comentários