Aulas de futsal gratuitas para as crianças de Canoas

Proporcionar às crianças carentes de Canoas a prática esportiva de forma gratuita sob a supervisão de profissionais qualificados. Tudo isso em uma estrutura diferenciada. Este é o objetivo do Pró Esporte Futsal Social, um projeto coordenado pelo técnico da RBF, Tiago Longaray, que começou a ser implantado esta semana, no bairro São Luís. “Através da Aespe (Associação Esportiva e Cultural Pró Esporte) fomos atrás de recursos disponibilizados pelo Ministério do Esporte”, explica Longaray. A verba virá da Lei do Imposto de Renda, que servirá para bancar uniformes, bolas e remuneração dos professores.
Só no boca a boca, nove crianças já estão participando das aulas. Agora, com divulgação nas escolas, a expectativa é que o número aumente até 90. As aulas estão abertas para meninos dos 9 aos 15 anos de idade e a inscrição só tem um pré-requisito: quem quiser jogar, tem que estar matriculado na escola. “Queremos dar esta oportunidade aos que mais precisam e não têm condições de arcar com os custos de uma escolinha”, destaca Tiago Longaray.

São seis profissionais sendo dois em cada turma. As aulas ocorrem duas vezes por semana, manhãs e tardes, na sede da Afai, localizada na Rua Berto Círio, 1200. Informações pelo telefone 3077-9466.

Foto: Moreno Carvalho/GES-Especial

Comentários