Tigre no caminho do Grêmio?

Se o sexto lugar no Campeonato Catarinense acabou não sendo a posição dos sonhos do Criciúma, a arrancada na Copa do Brasil foi perfeita. A vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, nessa quinta-feira (23), colocou a equipe na terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. O Tigre já havia eliminado a segunda partida na primeira fase, quando havia feito 4 a 1 no Real Noroeste, do Espírito Santo.
- O time entrou concentrado e soube aproveitar melhor as oportunidades – resume o lateral-direito Ezequiel, que também atua como meia. Foi no meio-campo que ele jogou diante do Bragantino.
O Criciúma irá enfrentar, na terceira fase da Copa do Brasil, Grêmio ou CRB, que farão o primeiro confronto no dia 13 de maio, em Maceió. Antes disso, a equipe de Santa Catarina irá estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo está marcado para o dia 8 de maio, uma sexta-feira, contra o Mogi Mirim, novamente no interior paulista.
- Sabemos que temos de melhorar. Vamos trabalhar muito para colocarmos o Criciúma entre os quatro melhores da Série B – afirma Ezequiel.
Ezequiel, 22 anos, disputou boa parte da Série B, em 2014, emprestado ao Oeste. No mesmo ano que o clube de Itápolis havia sido rebaixado no Campeonato Paulista, o jogador ajudou o time a se manter na segunda divisão nacional, tendo participado de 23 dos 38 jogos, sempre como titular. Revelado pelo Criciúma, Ezequiel, então com 19 anos de idade, foi titular na campanha do vice-campeonato na Série B de 2012. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 e teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.

Foto: Fernando Ribeiro | Criciúma E.C.| Divulgação

Comentários