Luan fez um quarto dos gols do Grêmio em 2015

Luan está diante de mais um momento importante na carreira. Após marcar o primeiro gol do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho, o jogador de 22 anos inicia a semana pensando na primeira decisão de título como profissional. No grupo principal desde o início do ano passado, acabou ficando fora das finais do Estadual de 2014 em função de uma fratura na mão. Agora, coloca as boas atuações à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

O Grêmio disputou 20 jogos oficiais e marcou 28 gols na atual temporada. Luan é responsável por 25% das jogadas que terminaram no fundo das redes adversárias. Isso porque, em 15 apresentações, fez cinco gols - é o artilheiro do time - e ainda deu duas assistências. Os números também demonstram que suas eventuais ausências foram sentidas pelos companheiros. Dos quatro jogos em que a equipe passou em branco, ele foi desfalque em três: Brasil-Pel, suspenso, Juventude e Inter, lesionado.
– Tem sido um bom ano. Tenho aprendido bastante com o Felipão, vem nos ajudando bastante. O começo foi de ajustes, muitos jogadores saíram e outros chegaram, isso é normal no futebol, mas dificulta um pouco o trabalho do dia a dia. Só que o trabalho está sendo bem feito, então o time foi se achando e o desempenho melhorou bastante. Crescendo o coletivo, o desempenho individual também melhora. Estou com uma sequência boa e só tenho a agradecer à comissão e aos meus companheiros por isso – analisa o atleta natural de São José do Rio Preto (SP).
A referência ao bom momento coletivo se traduz na invencibilidade dos comandados de Scolari, que já dura 15 jogos - 11 vitórias e quatro empates. Luan esteve presente em 11 desses compromissos e ajudou em 10 vitórias, com quatro gols e duas assistências.
– Feliz pelo bom momento, por poder ajudar o time e por contar com a ajuda dos companheiros também. É seguir trabalhando para manter tudo isso. O torcedor do Grêmio merece. Quanto melhor a gente jogar, mais felizes eles vão ficar – finaliza.
Presença frequente no que a CBF vem chamando de Ciclo Olímpico, o atacante soma sete jogos pela Seleção Brasileira Sub-23, com sete gols marcados e três assistências em 307 minutos em campo. Foi o artilheiro do Brasil na conquista do Torneio de Toulon, entre maio e junho do ano passado.

Foto: Lucas Uebel | TXT Sports

Comentários