Goleiro revelado pelo Inter pode aparecer no caminho do Grêmio

O goleiro Edson Mardden, 23 anos, terminou o Campeonato Catarinense em alta. Titular nos três últimos jogos do Criciúma, ele evitou um placar maior na derrota para o Inter de Lages e entrou para a seleção da rodada com a atuação diante da Chapecoense. Edson esteve em campo, ainda, na única vitória do Tigre no hexagonal da segunda fase, sobre o Metropolitano. Foi quase uma repetição da reta final do Brasileirão 2014, quando atuou nas três últimas rodadas. Após ter sido titular contra Flamengo e Sport, entrou no decorrer da partida diante do Corinthians.

- Eu sabia que, uma hora ou outra, iria surgir a oportunidade. Então, procurei me preparar nos treinamentos, no dia-a-dia - explica Edson.

Nesta quinta-feira, dia 23, o Criciúma entra em campo pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Bragantino, no interior paulista. Na primeira fase, o Tigre sequer precisou do jogo de volta ao golear o Real Noroeste, no Espírito Santo, por 4 a 1.
- Empate sem gols não é um bom resultado. Sabemos que não será um jogo parecido com o da primeira fase, pois o Bragantino tem mais qualidade. Mesmo assim, nosso objetivo é vencer fora de casa, não importa de quanto. Depois, é fazer o dever de casa, certinho – diz o goleiro.
O classificado de Criciúma x Bragantino enfrentará, na terceira fase, o vencedor de Grêmio x CRB, que iniciam o confronto apenas no dia 13 de maio.

Edson Mardden nasceu em Tocantins e foi revelado no Internacional, na mesma safra de Alisson – atual titular colorado. Ante de chegar ao Criciúma, em 2014, havia se destacado no estado do Paraná. Foi goleiro do Arapongas, que eliminou o São Caetano da Copa do Brasil 2013, nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
Nome: Edson Mardden Alves Pereira (Edson Mardden)
Nascimento: 12/12/1991 (23 anos), em Combinado/TO
Altura: 1,90 m
Peso: 89 kg
Posição: Goleiro

Clubes profissionais
Desde 2014 | Criciúma/SC
2014 | Icasa/CE
2014 | Nacional/PR
2013 e 2014 | Arapongas/PR
2013 | Vila Nova/GO

Clube na base
2008 a 2011 | Internacional/RS

Fotos: Fernando Ribeiro | Criciúma EC

Comentários