Ex-Inter é campeão com a Ferroviária

Em 2016, a Ferroviária irá completar exatos 20 anos de sua última participação na Série A-1 do Paulistão. E completará, novamente, entre os grandes. A vitória de 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, no último sábado (18), garantiu o acesso do time de Araraquara. No domingo (19), outros resultados garantiram o título, com duas rodadas de antecipação, uma semana depois de o clube ter completado 65 anos.

O volante Milton Jr, 24 anos, foi fundamental durante a campanha. Titular absoluto do técnico Milton Mendes, só não atuou em dois dos 17 jogos disputados até o momento, um por suspensão, outro por lesão. Formado na base do Internacional, com passagem pelo Sport, o camisa 8 jamais imaginou que, além do acesso, o título viesse com duas rodadas de antecipação.

- Em nenhum momento passou pela minha cabeça o título antecipado. Mas eu tinha, no meu coração, que iríamos subir. Agradeço a Deus por ter realizado isso na minha vida – diz o jogador.
Milton Jr tem dois títulos gaúchos de primeira divisão, com o Inter, em 2011 e 2013, mas considera a conquista da Série A-2, pela Ferroviária, a principal conquista da carreira.
- Este título é mais marcante, pois atuei na maioria jogos. Vou lembrar dele pelo resto da vida.
O volante espera estar de volta à equipe no jogo da próxima segunda-feira (27), fora de casa, contra o São Caetano. O reencontro com o torcedor, na Arena da Fonte, será na última rodada, dia 3 de maio, contra o Guarani.

Até aqui, a Ferroviária obteve 13 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, aproveitamento de 78,4%. Possui o melhor ataque, 34 gols, e a segunda melhor defesa, 12 gols sofridos. A “Locomotiva” fez a maior goleada da competição, 7 a 1 sobre o Monte Azul, na 13ª rodada. Na 16ª, quando aplicou 4 a 0 sobre o Novorizontino, mais de 10 mil torcedores foram à Arena da Fonte.

FICHA TÉCNICA

Nome: Milton Batista Vieira Júnior (Milton Jr)
Nascimento: 27/03/1991 (24 anos), em Nova Andradina/MS
Posição: Volante
Altura: 1,85 m
Peso: 80 kg
Clubes: Ferroviária/SP (atual), ASA/AL, Sport/PE e Internacional/RS

Principais títulos
Campeão Paulista da Série A-2 2015 (Ferroviária)
Bicampeão Gaúcho de Profissionais 2011/2013 (Inter)
Campeão Gaúcho de Juniores 2011 (Inter)
Campeão da Copa FGF Sub-19 2011 (Inter)

Fotos: Leonardo Fermiano | Ferroviária S/A

Comentários