Valdívia comemora mais um gol decisivo

Valdívia protagonizou a quinta vitória consecutiva do Inter no Campeonato Gaúcho. O jovem meia-atacante marcou o gol que definiu o confronto do último domingo diante do União Frederiquense, fora de casa, pela 14ª rodada: aos 11 minutos da segunda etapa, da linha da pequena área, ele completou às redes após receber de Eduardo Sasha. O triunfo por 1 a 0 garantiu ao Colorado a liderança por aproveitamento, com 28 pontos após 13 partidas disputadas, uma a menos que os demais participantes.
– O goleiro deles estava num dia inspirado, pegando tudo no jogo. Já tinha tentado outras duas vezes e ele defendeu. Mas naquela não teve jeito. O Sasha deu o passe “certinho”, eu fechei pelo meio e toquei pro gol. Ganhamos outra, a terceira seguida fora de casa, e isso faz a equipe crescer, o que é o mais importante – destacou o atleta de 20 anos.
Em sete partidas como titular neste ano, é a terceira vez que Valdívia decide. Diante do Brasil, em Pelotas, sofreu e converteu o pênalti que inaugurou a vitória por 2 a 0, pela 11ª rodada. Já contra o Caxias, na Serra, seu cabeceio nos descontos da etapa final assegurou a virada por 2 a 1. Agora com três bolas na rede, o camisa 29 alcança a condição de artilheiro do Inter no Estadual.
– É o que sempre falo: você precisa estar pronto quando a chance aparece. O grupo do Inter é muito forte, então a exigência é sempre lá em cima. Tenho tentado aproveitar as oportunidades, cada minuto e cada lance em campo. Felizmente, as coisas vem dando certo e já pude ajudar marcando gols em três vitórias – pontua. 
Com contrato até 2018, Valdívia atua há três anos pelo Inter. Promovido aos profissionais em 2013, já contabiliza 51 exibições com a camisa vermelha. Na última temporada, fez quatro assistências e três gols - dois deles, contra Fluminense e Palmeiras, contribuíram diretamente para a classificação direta à atual edição da Libertadores.

Foto: Alexandre Lops/Inter

Comentários