Tinga prefere a primeira em casa

O lateral-direito Tinga treina, com equipe da Fortaleza, para o primeiro jogo do mata-mata da “Lampions League”, a Copa do Nordeste. O adversário desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, será o Sport. O jogo, válido pela rodada de ida das quartas-de-final, começa às 22h. A partida de volta está marcada para domingo (29), na Ilha do Retiro. Quem passar, enfrenta Bahia ou Campinense. Vindo do Grêmio, clube de tradição em competições eliminatórias, Tinga sabe o que é melhor neste tipo de disputa.
- Prefiro, sempre, fazer a primeira partida em casa, pois temos a chance de fazer o resultado no primeiro jogo e tentar mantê-lo no segundo. Além disso, jogando em casa, temos condições de arriscar mais na primeira partida – analisa o lateral.
No Campeonato Cearense, o jogo de volta da semifinal será em Fortaleza, contra o Icasa. O classificado enfrenta Ceará ou Guarani de Juazeiro. O lateral-direito chegou ao Fortaleza em Fevereiro. Em oito partidas, contabiliza cinco vitórias, dois empates e uma derrota, para o Ceará, pela Copa do Nordeste, quando o Fortaleza já estava classificado.

Com Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Fortaleza terá somente jogos em mata-mata até a estreia na Série “C” do Campeonato Brasileiro, dia 15 ou 16 de Maio, em Juazeiro do Norte, contra o próprio Icasa, adversário no Estadual. A estreia na Copa do Brasil está marcada para 1º de Abril, no Piauí, diante do River, que foi adversário na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Foto: Arquivo pessoal

Comentários