São Paulo queria árbitro Fifa em Caxias

Meia são-paulino foi campeão da Série B pela Portuguesa
Na manhã desta terça-feira (24), na sede da Federação Gaúcha de Futebol, aconteceu o sorteio dos árbitros para a 13ª rodada do Gauchão. E a diretoria do São Paulo mostrou descontentamento com a indicação de Francisco Silva Neto para o confronto de quinta-feira, 26, às 19h30min, no estádio Centenário, diante do Caxias. O jogo, praticamente, decide um dos três rebaixados. O São Paulo, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem 10 pontos. O Caxias, que está uma posição abaixo, tem 9.
- Para este momento, numa partida de tamanha importância para dois grandes clubes do interior gaúcho, nós esperávamos a presença de dois árbitros FIFA no sorteio. Para nossa surpresa, caiu um árbitro que teve atuações ruins em Rio Grande, e que, há pouco, esteve envolvido em polêmicas com a dupla Gre-Nal. Esperamos que ele faça um trabalho justo, que consiga ter um desempenho imparcial – afirmou Renan Mobarack.
Na segunda-feira (23), o São Paulo de Rio Grande foi surpreendido com a saída do técnico Ben Hur Pereira e teve que agir rápido para contratar um substituto para orientar a equipe em apenas três partidas. Hélio Vieira, natural de Pelotas, cidade vizinha do clube rio-grandino, é o profissional que chega com a missão de ajudar o time a permanecer na elite do futebol gaúcho.

Hélio foi apresentado ao grupo na segunda-feira à tarde, conversou com os atletas e acompanhou o treinamento que aconteceu logo após a apresentação. O recém-contratado acumula passagens por Brasil de Pelotas, Caxias, Esportivo, Inter de Santa Maria, Avenida, Cerâmica e Aimoré. Hélio também já atuou em Santa Catarina, comandando o Brusque e o Tubarão.

Renan Mobarack, diretor executivo do São Paulo, acredita que o fato do novo treinador ser da região e ter bastante experiência no futebol gaúcho são fatores fundamentais para este momento.
- Entendo que convicção é fundamental no futebol. Queríamos a permanência do Ben Hur. Ele vinha fazendo um grande trabalho. A equipe já tinha encontrado um padrão tático, fazendo boas partidas, mas vinha pecando apenas nas finalizações. No entanto, a iniciativa partiu do próprio treinador. A partir disso, agimos rápido e entendemos que o Hélio é um ótimo nome. Conhece bem o futebol da zona sul do Estado e já tem bastante experiência no futebol gaúcho – avalia o dirigente.
JEAN NATAL

A troca no comando técnico gera expectativa também no grupo de jogadores. O meia Jean Natal lamenta saída de Ben Hur Pereira e disse ter ficado com boa impressão do novo técnico já no primeiro contato.
- Fiquei chateado com a saída do Ben Hur, pois é quem menos tem culpa por não vencermos. Mas, independentemente disso, estamos focados para o jogo de quinta-feira. O professor Hélio Vieira chegou com um discurso motivador, dizendo que temos que acreditar, pois só depende de nós para mantermos o clube na primeira divisão. Agora, direção, jogador, técnico e torcida, todos têm que unir forças e tirar o clube desta situação delicada – disse Jean Natal.
Apesar de jovem, 22 anos, Jean Natal tem no currículo passagens por clubes importantes. Em 2011, participou do elenco da Portuguesa, campeã da Série “B” do Brasileiro. No ano seguinte, vestiu a camisa do Corinthians.

Foto: Divulgação

Comentários