Reforço para o clássico paulista

A semana do clássico entre Palmeiras e São Paulo marca o retorno de Alan Patrick. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, ele reforça o Verdão no Choque-Rei das 22h desta quarta-feira no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador já vinha trabalhando com bola junto ao elenco alviverde e, após 25 dias, está totalmente liberado para voltar a defender o clube.
– Cumprimos todas as etapas: tratamento, recuperação física, treino com grupo. Era o que eu imaginava. Tive um estiramento, que não é algo grave, mas questão muscular sempre exige um cuidado maior. O importante é que a cada dia estou me sentindo melhor, tenho feito os movimentos todos com naturalidade nos treinos. Me considero pronto para contribuir no campo e nada melhor que um jogo dessa grandeza para estar à disposição de novo. Meu pensamento é esse – projeta. 
Líder do Grupo 3 com 24 pontos somados, o Palmeiras de Alan Patrick abre contra o rival uma série de quatro partidas até o encerramento da primeira fase. Também em casa, enfrenta ainda o Mogi Mirim; e fora, os adversários são Red Bull e Ituano.
– Mesmo com a situação tranquila no grupo, a gente sabe da importância desta sequência. De somar o maior números de pontos pra terminar bem na classificação geral, porque isso pode dar a vantagem de decidir o mata-mata em casa e com o apoio da torcida. Uma vitória no clássico significaria muito pra gente, fortaleceria ainda mais nossa confiança no que está sendo feito. Temos essa consciência – destaca o camisa 30, que atuou pela última vez em 28 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano. 
Apresentado há dois meses, Alan Patrick, 23 anos e 1,78m, disputou sete jogos em 2015, sendo seis pelo Paulista e um amistoso. Marcou um gol. Seu contrato com o Palestra estende-se até o final do ano.

O Palmeiras retoma as atividades na Academia de Futebol nesta terça-feira à tarde, quando encerra a preparação para o clássico.

Foto: Agência Palmeiras | Divulgação

Comentários