Taubaté à vista

SÉTIMO: equipe caiu uma posição na tabela da Superliga
Canoas - Definitivamente, perder pontos para a Voleisul, sábado à noite, não estava nas contas do Vôlei Canoas. Após garantida a classificação, duas rodadas antes, o principal objetivo da equipe era vencer os dois jogos que tinha em casa para praticamente garantir o sexto lugar, que resultaria em um confronto com o terceiro colocado, teoricamente um rival não tão forte quanto o Taubaté, que já garantiu o segundo lugar e enfrentará o sétimo nos playoffs. Com a derrota, em casa, por 3 a 0, combinada com o triunfo do Ziober Maringá sobre Juiz de Fora, o time treinado por Marcos Miranda caiu uma posição, apesar de ter a mesma pontuação que o concorrente direto.

Agora, a situação do Maringá é tranquila. Com uma vitória a mais que o Canoas, terminará na frente caso obtenha a mesma pontuação. Ou seja, basta vencer seu último confronto, em casa, frente ao São José dos Campos, para garantir a sexta posição e pegar Sesi ou Campinas nos mata-matas.

DURA MISSÃO

Além de secar os paranaenses, o Canoas terá de somar ponto diante de uma das melhores equipes da Superliga, o Funvic/Taubaté, na casa do rival. E, terminando em sétimo, posição que ocupa no momento, terá exatamente o time paulista de Lorena, Dante, Maurício, Lipe, Sidão e companhia na fase eliminatória.
"É difícil manter um alto padrão de jogo como vínhamos mantendo. É uma campanha honrosa e não podemos perder a cabeça por uma partida em que erramos muito. Temos um jogo difícil contra Taubaté, mas vamos manter o foco e buscar o 6º lugar", avaliou Marcos Miranda.

Superliga - A 10ª rodada do returno teve ainda São Bernardo 0x3 Taubaté, Sesi 3x2 São José, Montes Claros 1x3 Minas, Maringá 3x1 UFJF e Brasil Kirin 0x3 Cruzeiro.

Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Comentários