Presidente completa três décadas na Liga

Canoas - Aos 74 anos, Reni Israel Bertolla foi reeleito ontem presidente da Liga Canoense de Futebol (LCF) para o próximo triênio. A aclamação da chapa única, indicada pelo Estrela Benfica, ocorreu à noite, na sede da entidade, com a presença da diretoria e dirigentes de clubes da cidade. No ato de posse, Bertolla projetou um triênio ainda melhor. “Pretendemos fazer ampliações no prédio da sede e também avançar na questão esportiva”, destacou.

Com a projeção de um 2015 com poucos recursos financeiros, o presidente que está no cargo desde 1986 e, na diretoria, desde 1984, salientou que fará de tudo para que as competições envolvendo as crianças e os idosos continuem sendo realizadas.

"Ao mesmo tempo em que temos preocupação com o futuro, não deixamos de lado os mais velhinhos. É uma tradição que não abriremos mão", ponderou, lembrando que diversos municípios da Região Metropolitana inscrevem seus times em Canoas pelo fato desta ser a única Liga que realiza campeonatos para maiores de 50 anos.

No último triênio, equipes de Portão, Montenegro, São Lepoldo e Porto Alegre têm participado dos campeonatos Sênior, Coroa e +60. "Em 2015, teremos equipe de Viamão. Nunca deixaremos de lado os idosos, o futebol faz bem para eles", antecipou Bertolla.

A diretoria ficou composta pelos mesmos nomes do triênio anterior, com exceção de Carlos Damiani, já falecido. Em seu lugar assumiu Jeferson Pess, como 1º tesoureiro.

Prioridades para o ano

Nas últimas temporadas, a Liga Canoense de Futebol tem bancado as taxas de arbitragem das categorias Pré-Mirim (Sub-11) e Mirim (Sub-13), enquanto os clubes se encarregam de cobrir os gastos na Sênior (+50), Coroa (+55) e +60. No entanto, a maior dificuldade está nas chamadas categorias intermediárias, que necessitam de trios de arbitragem. "Aí a dificuldade financeira pesa. Inclusive, nas competições adultas, precisamos arcar também com a segurança, pois não recebemos apoio para este fim", justifica Reni Bertolla, que ao final do atual mandato terá cumprido 31 anos frente a entidade máxima do nosso futebol amador.

Ainda ontem, o mandatário da Liga salientou a importância do conselho fiscal, que não é obrigatório no estatuto. “Faço questão de manter presidentes de clubes para aprovação de tudo que é feito”, resumiu. As contas da gestão que se encerrou ontem foram aprovadas por unanimidade.

DIRETORIA

Reni Israel Bertolla - presidente
José Paulo Pavão - 1º vice-presidente
Luis Tavares - 2º vice-presidente
Jeferson Pess - 1º tesoureiro
Maurício Gomes - 2º tesoureiro
Daniel Didomenico - 1º secretário
Nara Pereira - 2ª secretária
João Gambim - Conselho Fiscal
Antônio Toneli - Conselho Fiscal
Luis dos Santos - Conselho Fiscal
Dario da Silveira - Suplente
Eloani  de Souza - Suplente
Lauro Kochenborger - Suplente

Foto: Djalma Júnior/GES-Especial
DIRETORIA: Reni Bertolla foi reeleito por aclamação na sede da entidade

Comentários