Edenilson pronto para mais uma temporada na Bulgária

GAÚCHO: participou da intertemporada na Turquia
O volante brasileiro Edenilson Bergonsi, 27 anos, está de volta à Bulgária com toda a equipe do CSKA Sofia após mais de um mês de intertemporada na Turquia. A pausa do Campeonato Búlgaro, que começou no dia 14 de Dezembro, se encerra em 27 de Fevereiro. Dia 1º de Março, o CSKA, líder da competição, enfrenta o Lokomotiv Sofia, 3º colocado, no estádio adversário. Neste sábado, dia 21, às 11h (de Brasília), o time de Edenilson fará o último amistoso antes da retomada da competição. O rival no teste, fora de casa, será o Vereya, da segunda divisão.

- Foram 41 dias em Side (Turquia), numa intertemporada muito proveitosa. O time está muito bem fisicamente e com padrão de jogo. Tivemos bons amistosos, contra boas equipes, e conseguimos tirar proveito de todos os jogos. Estamos entrando na última semana antes da retomada do campeonato prontos para mantermos a liderança e irmos em busca do título - confia Edenilson.
Dentre os nove adversários nos amistosos realizados na Turquia, destacam-se: Metalist, da Ucrânia; Rapid Viena, da Áustria; Steaua Bucareste, da Romênia; e Slovan Liberec, da República Tcheca. O CSKA Sofia buscou na Turquia um clima mais ameno. Na volta da delegação à Sofia, esta semana, as temperaturas eram negativas e nevava.

Maior campeão da Bulgária, o CSKA Sofia não conquista o título desde a temporada 2007/2008. O clube de Edenilson tenta evitar um feito inédito do vice-líder Ludogorets, o primeiro tetracampeonato consecutivo da história do país. Após 19 rodadas, o CSKA tem três pontos de vantagem sobre o Ludogorets. Faltam três rodadas para o final da primeira fase. Depois, os seis primeiros colocados disputarão a fase final com mais dez jogos para cada equipe. Os pontos da primeira etapa seguirão contando.

Há dois anos e meio na Bulgária, Edenilson está em sua primeira temporada no CSKA Sofia. Ele chegou ao clube após dois bons campeonatos no Cherno More Varna.
- Desde que cheguei à Bulgária, fui muito bem recebido. Aqui no CSKA, sinto o carinho da torcida por mim desde o dia em que fui apresentado. Tento sempre retribuir dentro de campo – diz o jogador.
Por má tradução ou má intenção, saíram notícias, recentemente, na Bulgária, em torno de uma entrevista que Edenilson concedeu no Brasil. Nessas notícias, se atribuíam ao jogador frases que ele não disse a respeito do comportamento das pessoas no país europeu.

GOLAÇO

Na última terça-feira (17), uma emissora de TV divulgou o resultado de uma enquete, feita pela internet, para apontar o gol mais bonito do ano na Bulgária. Após liderar a votação por um bom tempo, Edenilson terminou em segundo, com seu gol de fora da área marcado contra o Litex. O gol do brasileiro ficou à frente do gol marcado pelo ídolo búlgaro Berbatov, pelo Mônaco. Confira o golaço de Edenilson CLICANDO AQUI

Foto: Arquivo pessoal

Comentários