Canhoto se prepara clássico pelo Estadual

MEIA: se destacou na base do Grêmio em 2014
Terminou nessa quarta-feira (25) a fase de classificação da Taça Cidade de Belém. O Paysandu não conseguiu a vaga para as semifinais do torneio, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paranaense. Para o recomeço na competição, chegou um novo técnico, Dado Cavalcanti. O meia Leandro Canhoto, 20 anos de idade, está otimista com o que vem pela frente, pois, além do Estadual, o Papão disputará, em Março, confrontos eliminatórios pela Copa Verde e pela Copa do Brasil.
- Temos três competições, mas estamos dando a mesma importância a todas. A próxima partida é sempre a mais importante, independentemente do campeonato - afirma.
Emprestado pelo Grêmio até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, Leandro Canhoto participou de todos os seis jogos oficiais do Paysandu na temporada. Já na estreia, entrando no segundo tempo, contra o Gavião, pelo Estadual, deu uma assistência. O próximo jogo do Paysandu na competição está marcado para o dia 15 de Março, contra o Castanhal. No final do mês, dia 29, acontecerá o clássico Re-Pa.

A primeira partida de Canhoto como titular do Paysandu ocorreu no último sábado (21), na vitória de 2 a 0 sobre o Santos/AP, pela primeira fase da Copa Verde. O resultado garantiu mais dois jogos pela competição, que dá uma vaga à Copa Sul-Americana. O adversário será o Nacional/AM, com o primeiro jogo marcado para o dia 7 de Março, na Curuzu, em Belém. Se passar pelas quartas-de-final, o Paysandu enfrentará o rival Remo ou o Princesa do Solimões/AM.

Em meio aos dois confrontos com o Nacional, o Paysandu de Leandro Canhoto jogará a Copa do Brasil. Está marcada para o dia 18, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, a estreia do Papão, contra o Águia Negra. Caso se classifique, o que pode ocorrer já no primeiro jogo, conforme o regulamento, o adversário seguinte sairá do confronto entre ABC/RN e Boavista/RJ. Canhoto já disputou uma Copa do Brasil. Em 2013, com 18 anos recém completados, foi titular na estreia do Brasil de Pelotas/RS, contra o Atlético/PR.

Foto: Divulgação

Comentários