Serena e Sharapova se enfrentam na decisão

RUSSA: venceu compatriota ontem e pegará seu algoz
Melbourne - A americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova farão amanhã a final do Aberto da Austrália de tênis, após eliminarem suas compatriotas Madison Keys e Ekaterina Makarova, respectivamente, nas semifinais da competição disputadas na última madrugada. Serena derrotou Keys por 7/6 (7-5) e 6/2 e lutará por seu sexto título na Austrália. Sharapova, que derrotou Makarova por 6/3 e 6/2, chegou a sua décima final de um Grand Slam, a quarta em Melbourne. Mesmo se perder a final, Serena continuará como número 1 do ranking da WTA.

"Minha confiança é alta em uma final de um Grand Slam, não importa quem enfrente, mesmo se tenho um recorde desastroso ou não", disse Sharapova, sem saber ainda quem seria sua rival, ao se referir aos quase 11 anos que está sem ganhar de Serena, para quem perdeu 15 vezes seguidas desde a final do torneio de Los Angeles em 2004.

Esta final será a oitava entre uma russa e uma americana lutando pelo título no primeiro Grand Slam da temporada. Os Estados Unidos dominam o confronto com seis vitórias, todas por 2 sets a 0.

Foto: AFP

Comentários