Quatro times da região na disputa do Bolamar

SANTARITENSE: equipe da cidade vizinha é a novidade
Canoas - Três equipes de Canoas e uma de Nova Santa Rita levarão para o litoral a responsabilidade de representar a região na maior competição de futebol de areia do Brasil, o Bolamar: Aabboc, Alianza, SOS Diamantes e Santaritense formaram equipes fortes e esperam fazer bonito na capital das praias. Apenas doze equipes participarão da categoria principal nesta 26º edição do torneio, que inicia amanhã, nas areias de Tramandaí. As rodadas da primeira fase ocorrerão nos próximos três finais de semana e os oito melhores garantem vaga nas quartas de final, que começam dia 8 de fevereiro.

A novidade desta temporada fica por conta do Santaritense, que fará sua primeira participação no Bolamar. "Coragem, força de vontade e determinação é a nossa marca. Esperamos representar bem o município na maior competição de futebol de areia", destaca o técnico Rodrigo Aveiro, que representou a equipe no congresso técnico realizado na semana passada.

A equipe de Nova Santa Rita estreia amanhã, às 11h30, contra o Brochier. Na segunda rodada, o adversário será o SOS Diamantes, de Esteio, no dia 1º de fevereiro. A última partida da fase inicial acontece dia 7 de fevereiro diante do 21 de Julho.

Aabboc quer ser tetra

Em busca do tetracampeonato, a Aabboc vem reforçada para esta edição. “Diminuímos quantidade e agregamos qualidade ao elenco”, resume o presidente Décio Muller, o Milão. Ele destaca os jogadores Acácio a Andrioli, vindos do Brenner, de Montenegro, o goleiro Vagner, ex-Qualiterme, Tiaguinho, destaque do futebol 7 local, e Caco, tricampeão com a equipe e que ficou de fora no ano passado. O técnico será Dentinho. O time estreia domingo, contra o Alegria. Depois enfrenta Alianza e Santos.

Alianza quer surpreender

Em sua oitava participação no Bolamar, o Alianza vai atrás do seu primeiro caneco. Eduardo Silveira dos Santos, que fará parte da comissão técnica, aposta em um bom desempenho do time. "Estamos nos preparando desde outubro. Treinamos duas vezes por semana, no Sesi", salienta. Eduardo ressalta a importância do treinador. Percy, campeão da extinta Copa Paquetá, em 1999, pelo CR Brasil, será o comandante. A estreia será amanhã, diante do SOS Diamantes, às 10h40. Depois, o Alianza encara Aabboc e Maratá.

Parceria com SOS de Esteio

O SOS Diamantes, de Esteio, firmou parceria com o Cometa, de Canoas, para disputar o Bolamar. "A maioria dos atletas é de Canoas, inclusive a comissão técnica formada por Maninho, Fafá e Lucianinho. Montamos um time muito forte e queremos o título", afirma Chiquinho Cometa, diretor. A equipe do SOS venceu amistosos contra Aabboc, Qualiterme e Santaritense e vem treinando em Sapucaia do Sul. A estreia será amanhã, contra o Alianza, 10h40. Depois, a equipe enfrenta Santaritense e Chelsea.

Foto: Divulgação

Comentários