Aimoré pega o Brasil esta noite

O goleiro Marcelo Pitol, do Aimoré, estará em campo nesta sexta-feira, dia 23, no último amistoso do time de São Leopoldo antes da estreia no Gauchão 2015. O adversário no teste marcado para o estádio Cristo Rei, às 20h, será o Brasil de Pelotas, campeão do interior em 2014 e que mostra boa forma em 2015 após ter derrotado, em amistosos, Juventude, Avenida e São José. Pitol valoriza o teste em virtude da qualidade do adversário.

- Será importante fazermos um bom jogo e ganharmos moral para o que realmente vale. Fizemos uma boa partida contra o Veranópolis e esperamos atuar bem novamente – afirma o goleiro.
No último dia 17, o Aimoré fez um jogo treino contra o Veranópolis, na Serra. A movimentação terminou empatada sem gols. Quando foi emprestado pelo Aimoré ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, para a disputa da Série B do Brasileiro, no ano passado, Marcelo Pitol estava há 390 minutos sem sofrer gols em jogos da Copa Metropolitana e da Copa Fernandão.

A estreia do Aimoré no Gauchão está marcada para 1º de fevereiro, no Estádio do Vale, contra o rival Novo Hamburgo. É o clássico do Vale dos Sinos.

PASSAGEM XAVANTE

O adversário do amistoso desta sexta-feira traz ótimas lembranças a Marcelo Pitol. Foi no Brasil de Pelotas, em 2005, que ele acabou escolhido um dos melhores goleiros do Gauchão, ao lado de Clemer, do Inter. Então com 23 anos de idade – hoje, tem 32 -, Pitol chegou o Xavante após um grande ano de 2004, quando foi semifinalista da Copa do Brasil (15 de Campo Bom) e disputou a Série A do Brasileiro (Juventude). No Bento Freitas, foi semifinalista do Gauchão e vice-campeão da Copa Emídio Perondi, uma espécie de Gauchão do Interior. Após as boas atuações, foi contratado pelo Náutico/PE.
- Acredito que a torcida do Brasil ainda tenha um pouco de carinho por mim. Ficaram tristes quando saí para o Náutico. Era um grande time. Joguei com Régis (zagueiro) e Milar (Cláudio Milar, atacante), que acabariam falecendo no acidente, em 2009 – lembra, Pitol.
Foto: Kokka Sports | Divulgação

Comentários