Zagueiro trabalha nas férias para se apresentar bem à Felipão

De volta ao Grêmio após os empréstimos ao Boa Esporte/MG e ao Atlético/GO, o zagueiro Rafael Thyere está empolgado com o ano de 2015. De férias em João Pessoa, na Paraíba, sua terra natal, ele faz trabalho funcional na academia We Fitness. Thyere é supervisionado pelo personal trainer André Chacon.


- Considero esse trabalho muito importante para que eu me mantenha bem e evite lesões de pré-temporada – diz o jogador, que, aos 21 anos de idade, se relacionado, poderá participar, pela primeira vez, dos trabalhos de janeiro na serra gaúcha. Em 2014, Rafael Thyere participou dos treinamentos da temporada de meio, em Porto Alegre.

Do Nordeste, Rafael Thyere acompanha o Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. Ele participou da edição 2013, pelo Grêmio, que foi eliminado de forma invicta: saiu apenas nas semifinais, nos pênaltis, para o Palmeiras. Em seis partidas, o Tricolor venceu cinco e empatou uma. Para Thyere, a competição é superior, até mesmo, à tradicional Taça BH, que ele conquistou pelo Grêmio no ano passado.

- O Brasileiro é um campeonato mais disputado pois reúne só as melhores equipes do Brasil. É mais competitivo – avalia o zagueiro.

Rafael Thyere também participou de três edições da Copa São Paulo de futebol júnior. Em 2011, ele defendeu o Paulista. O time de Jundiaí foi o primeiro de sua chave na primeira fase, eliminou o Vasco na segunda etapa e chegou às oitavas de final. Em 2012 e 2013, defendeu o Grêmio na competição. Em 2012, com o Tricolor, também foi às oitavas. Em 2013, o time foi até as quartas.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA | Arquivo

Comentários