Vôlei Canoas vence Maringá e termina o ano em sétimo

O Vôlei Canoas termina o ano na 7ª colocação da Superliga. Isto porque venceu, na noite deste sábado, o Ziober Maringá Vôlei, fora de casa, por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 22/25 e 26/28). Esta é a segunda vitória consecutiva do time na Superliga e a quarta fora de casa.

O jogo começou com muitos erros de saque e, até o primeiro tempo técnico, cada equipe já havia colocado três serviços para fora. O Canoas se manteve à frente após erros do oposto Luan, do Maringá. Mas foi em dois bloqueios de Alê sobre Rivaldo que o time gaúcho conseguiu abrir a pontuação para fechar o set em 25 a 23.

A supremacia canoense, porém, ruiu logo nos início da segunda etapa. E não por motivos técnicos. Após um ponto de Quiroga em um ataque na diagonal, o capitão do Maringá, Ricardinho, reclamou com a arbitragem e provocou irritação no outro lado da quadra. O árbitro principal deu cartões amarelos para ambos os times, e vermelhos para Jeffe e Dennis, o que concedeu dois pontos de graça para os donos da casa. A vantagem deu tranquilidade para que a equipe paranaense, principalmente pelas mãos de Bomba e Mudo - responsáveis por 11 pontos no set -, empatasse a partida com 25 a 16 no período.

Após o set desestabilizado, o time do Vôlei Canoas voltou mais concentrado no terceiro e passou a anular as principais jogadas do Maringá. Logo no segundo ataque dos anfitriões, Tiago Barth parou Bomba na bola de meio e colocou o Canoas à frente. Em seguida, Gustavo ganhou na mão de ferro para abrir vantagem. E, embora Maringá equilibrasse as ações na rede, os gaúchos usaram a experiência para fechar em 25 a 22, após saque para fora de Luan.

Forçar o saque era a saída. Alê percebeu isso e, em sua passagem pelo saque, o Vôlei Canoas abriu dois pontos no começo do quarto set. Maringá se aproximou no marcador em dois erros de Gustavo, mas seguiu errando muito. No final, mesmo depois de salvar de cinco match points, Dennis - o maior pontuador em quadra com 16 pontos - virou uma bola pela saída de rede e decretou 28 a 26 no set e 3 a 1 no placar.

- Estamos trabalhando muito forte e sofremos por termos começado a preparação para esta Superliga atrasados em relação aos outros times. O primeiro turno foi ruim, mas espero que mantenhamos este embalo e a sequência de vitórias no campeonato - disse o ponteiro Alê, eleito o melhor atleta em quadra.

Com os três pontos, Canoas alcançou os 16 e ultrapassou Montes Claros na 7ª colocação. Se o time mineiro perder o clássico para o Cruzeiro, no domingo, a equipe gaúcha garante a posição até 2015. O próximo desafio é em São Paulo, contra o Sesi, pela Copa Brasil. O jogo é nesta segunda-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

Comentários