Turra prepara Caxias para primeiro teste da pré-temporada

O sorteio da Copa do Brasil 2015 definiu o caminho do Caxias/RS até as oitavas-de-final. Se for avançando, o time poderá proporcionar ao técnico Paulo Turra reencontros com dois clubes que ele defendeu enquanto atleta e treinador.

O primeiro adversário do Caxias é o Capivariano, que obteve a vaga à Copa do Brasil ao conquistar a Série A-2 do Campeonato Paulista. A equipe de Capivari/SP, treinada por Ivan Baitello, jogará em casa a primeira partida, ainda sem data definida. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Caxias irá eliminar a necessidade do jogo de volta.

- Dentre os possíveis adversários, pegamos o de um mercado mais forte. Respeitamos o Capivariano como respeitaríamos qualquer um, mas temos condições de avançar à próxima fase – avalia o treinador.

Se chegar à segunda etapa, o Caxias irá enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo/PB e Botafogo/RJ. O então zagueiro Paulo Turra defendeu o clube carioca por empréstimo, nos anos 90. Turra fez parte do grupo campeão Carioca e da Taça Guanabara, em 1997.

O sorteio da CBF definiu, também, que, se passar das duas primeiras fases, o Caxias terá, como possíveis adversários: Figueirense/SC, Princesa do Solimões/AM, Avaí/SC e Operário/MT. Foi no Avaí que Turra encerrou a carreira de jogador, em 1997. Ele teve uma rápida passagem como técnico da equipe no primeiro semestre de 2014.

Apesar de ter classificado o Cianorte/PR para a Copa do Brasil 2013, esta será a primeira vez que Paulo Turra, 41 anos, irá disputar a competição como treinador. Como atleta, jogou a Copa do Brasil de 1998, pelo Botafogo; de 1999 e 2000, ambas pelo Caxias. Em 1998 e 2000, Botafogo e Caxias, respectivamente, alcançaram as oitavas-de-final. Em 1999, o Caxias chegou a derrotar, no Centenário, o Cruzeiro/MG, então vice-campeão brasileiro.

PRIMEIROS TESTES

Está programado para esta quarta-feira, dia 17, o primeiro teste da pré-temporada do Caxias. Será um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, em Nova Milano, município de Farroupilha/RS. Um segundo teste, que poderá ser, até mesmo, um amistoso, está marcado para terça-feira, dia 23, às 10h da manhã, em Porto Alegre, contra o Cruzeiro, que também irá disputar o Gauchão. O terceiro jogo, um amistoso, está marcado para o dia 8 de Janeiro, no estádio Centenário, contra a seleção de Guiné Equatorial, país que irá sediar a Copa Africana de Nações, entre os dias 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015.

Foto: SER Caxias | Divulgação

Comentários