Tinga pretende se firmar no Grêmio em 2015

Quando o lateral-direito Guilherme Tinga trocou o Grêmio pelo Boa Esporte/MG, em agosto deste ano, ficou um pouco desconfiado. Conseguiria mostrar serviço no clube do interior mineiro, integrante da Série B do Brasileirão? Hoje, o jogador só guarda boas recordações da equipe de Minas Gerais, que, por muito pouco, não obteve o acesso inédito à elite do futebol nacional. De volta à Porto Alegre após o período de empréstimo, Tinga, 21 anos, está feliz por te se mostrado recuperado de uma lesão, sofrida em abril.

- Fiquei desconfiado, mas arrisquei e, graças a Deus, fui muito feliz na minha escolha. Essa passagem por Varginha valeu cada segundo. Foi fundamental ter voltado a jogar bem e ter adquirido a confiança de volta – comemora.

Tinga fez 18 jogos pelo Boa Esporte, que encerrou a Série B em sexto, a três pontos do Avaí, último time a garantir o acesso – a melhor campanha do clube mineiro na história da competição. É com esta experiência que ele se vê preparado para ganhar espaço no Grêmio, ainda mais com as notícias sobre a saída do titular Pará para o Flamengo.

- Quero muito ficar. Sei que posso ajudar o Grêmio – diz o lateral, que tem contrato com o Grêmio até 2016.

Campeão em Toulon com a Seleção Brasileira, em 2013, Tinga estava na lista de convocados para 2014, mas só não viajou por conta da lesão. Com idade para figurar na no time sub-23 do Brasil na Olimpíada, o lateral espera voltar a ser lembrado pelo técnico Alexandre Gallo.

- Um dos meus objetivos é este, voltar para a Seleção. Será importante eu estar jogando para ser convocado – afirma.

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários