The Strongest se anima para possíveis confrontos com o Inter

O meia Luiz Carlos Vieira tem vivência para falar sobre o futebol da Bolívia. Foram cinco temporadas naquele país, onde atuou por Blooming, de Santa Cruz de La Sierra, e San Jose, de Oruro. O atleta disputou uma Libertadores e quatro Copas Sul-Americanas. Luiz Carlos conquistou um título nacional e dois vices. Segundo o jogador de 32 anos, o The Strongest, que poderá estar no grupo do Internacional na Libertadores 2015, trabalha no ritmo do rival Bolívar, que surpreendeu ao ter chegado à semifinal, em 2014.

- Falei com alguns amigos bolivianos que estão empolgados com a campanha do Bolívar. Viram que é possível montar um time competitivo. Aliado à altura, isso torna difícil a vida de qualquer um que for jogar em La Paz. Enfrentei o The Strongest, seguramente, mais de dez vezes. Eles mantiveram a base, com o goleiro Vaca, muito seguro; o (volante) Chumacero, que é muito bom, e o Melgar, um atacante que faz muitos gols – observa.

Além dos nomes citados por Luiz Carlos, o The Strongest conta com outros atletas experientes, que enfrentaram o Internacional na fase de grupos em 2012, casos do lateral Jair Torrico, do meia Cristaldo, e dos atacantes Rodrigo Ramallo e Pablo Escobar, que já atuou no futebol brasileiro. O treinador é argentino: Néstor Craviotto, há cerca de seis meses no clube.

Para integrar o grupo 4 da Libertadores, que tem garantidos Internacional e Universidad de Chile, o The Strongest precisa passar pelo Morelia, do México, na Pré-Libertadores. A chave ainda teráo campeão equatoriano, que sairá deste trio: Emelec, Barcelona e Independiente del Valle.

DESAFIO NO INTERIOR

Luiz Carlos iniciou a carreira no Inter. Foi promovido ao time profissional em 2003, por Muricy Ramalho. Depois, passou por Noroeste/SP, Sampaio Corrêa/MA e Al Nassr (Kuwait) até chegar à Bolívia em 2008. Por lá, marcou cerca de 50 gols. Com saudades do Brasil, voltou para defender o Novo Hamburgo/RS. Depois, vestiu as camisetas do Glória/RS e do Boavista/RJ, seu clube mais recente, que defendeu na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Rio. Luiz Carlos está acertado para jogar novamente pelo Glória em 2015, na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

Fotos: Arquivo pessoal

Comentários