Mais experiente, Rafael Thyere trabalha por oportunidades em 2015

Promessa para a zaga do Grêmio, o zagueiro Rafael Thyere está de volta ao clube. Após um período de empréstimo ao Boa Esporte/MG e ao Atlético/GO, o jogador de 21 anos de idade retorna ao Tricolor, com quem tem contrato até Abril de 2017. Campeão da Taça BH de futebol júnior e semifinalista do Brasileiro Sub-20, ambos em 2013, o zagueiro espera um 2015 repleto de oportunidades.


- Espero algo no Grêmio ou em algum outro lugar em que eu possa mostrar jogo, atuar com mais frequência. Vai dar tudo certo – confia.

No início de 2014, Rafael Thyere foi titular do então técnico gremista Marcelo Mabília na equipe que iniciou o Gauchão. Acabou emprestado para o Boa Esporte para que pudesse atuar com mais frequência. Terminou o ano no Atlético/GO, passando por duas equipes que, por pouco, não subiram para a elite do futebol brasileiro – brigaram pela vaga até a última rodada da Série B.

Paraibano de João Pessoa, Rafael Thyere chegou ao Grêmio em 2011, vindo do Paulista, de Jundiaí. O jogo aéro é um de seus pontos fortes. Ele tem 1,90m de altura.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA | Arquivo

Comentários