Lúcio Maranhão é reforço do Fortaleza

Aos 26 anos de idade, Lúcio Maranhão criou fama internacional de goleador. Ele acaba de conquistar, com o Buriram United, o título nacional na Tailândia. Contratado pelo Fortaleza para o ano de 2015, ele terá, no mínimo, quatro competições para se aproximar de sua melhor marca: 40 gols numa mesma temporada. Foi em 2012, quando defendeu o ASA/AL. Ele tornou-se o terceiro artilheiro do Brasil naquela temporada, apenas três gols atrás de Neymar (Santos). Luís Fabiano (São Paulo) foi o quinto goleador do ano, com 31 gols. Fred (Fluminense), o sexto, 30.

No primeiro semestre de 2015, Lúcio Maranhão terá a oportunidade de balançar as redes no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza fará, na temporada, um mínimo de 40 e um máximo de 78 jogos oficiais.

*Campeonato Cearense: Começa, para o Fortaleza, no dia 14 de janeiro, contra o Quixadá, fora de casa. O time fará, no mínimo, 14, e, no máximo, 18 jogos na competição.

*Copa do Nordeste: O Fortaleza estreia no dia 4 de fevereiro, em clássico diante do Ceará. Se chegar à final, fará 12 jogos. Disputará, no mínimo, seis partidas.

*Copa do Brasil: Começa em fevereiro. O primeiro adversário do Fortaleza será o River/PI. O time cearense fará, no mínimo, dois, e, no máximo, 14 jogos no torneio.

*Série C do Campeonato Brasileiro: Tem início previsto para o dia 16 de maio. O Fortaleza disputará entre 18 e 24 partidas.

*Copa Sul-Americana: Se conquistar a Copa do Nordeste, o Fortaleza disputará a competição internacional a partir de agosto. Faria de dois a 10 jogos.

DOIS TÍTULOS EM 2014

Lúcio Maranhão não chegou a 40 gols em 2014. Em contrapartida, contribuiu para dois títulos. Além do campeonato tailandês, que colocou o Buriram United na Liga dos Campeões da Ásia, o atacante foi campeão catarinense pelo Figueirense, com cinco gols em 12 jogos na competição.

SÉRIE B

O Fortaleza, por pouco, não conseguiu, em 2014, acesso à Série B do Brasileiro, competição que Lúcio Maranhão conhece bem. Em 2012, ele fez 15 gols pelo ASA na competição. Em 2013, marcou mais 12.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucielmo Palhano Soares
Nascimento: 28/11/1988 (26 anos), em São Luís/MA
Posição: Atacante
Pé preferencial: direito
Altura: 1,88 m
Peso: 85 kg
Clubes: Fortaleza (em 2015), Buriram United (Tailândia), Figueirense, Vitória, ASA, Horizonte/CE, Maranhão

Foto: Ailton Cruz | Divulgação

Comentários