Férias em alto astral após a boa sequência

Canoas - A temporada 2014/2015 começou preocupante para os torcedores do Vôlei Canoas. Enquanto praticamente todas as equipes já estavam treinando e até disputando competições em outros estados, as notícias por aqui davam conta da saída de atletas importantes e a apresentação seguia indefinida. Com os trabalhos iniciados no início de agosto, os primeiros resultados não agradaram. Derrotas para Bento e Voleisul, em casa, eram os indícios de que as dificuldades seriam ainda maiores que nos anos seguintes. Na Superliga, o time encerrou o primeiro turno em 10º lugar, com três vitórias e oito derrotas. Contudo, em uma arrancada entusiasmante, os comandados de Marcos Miranda tiveram um final de ano que alimenta os sonhos dos canoenses para o restante da caminhada em 2015.

O fechamento do ano com chave de ouro após a vitória sobre o Sesi, fora de casa, que valeu a classificação à próxima fase da Copa Brasil, ainda repercute no clube, que dois dias antes havia batido o Maringá, também nos domínios do adversário, pela Superliga. O líbero Pallotti, que substituiu o experiente Jeffe, com dores no joelho, destaca a força do elenco e a recuperação do Canoas. "Tivemos uma sequência ruim de jogos fora de casa na primeira fase. Mas estamos unidos, atuando como um grupo. Independentemente de quem está jogando, apoiamos uns aos outros. Agora estamos colhendo os frutos desse período de muito trabalho", avalia.

Retorno à Superliga será em casa

O voleibol masculino brasileiro entra em recesso neste final de ano. O próximo desafio do Vôlei Canoas é no dia 10 de janeiro, contra São José, no ginásio Poliesportivo La Salle. A reapresentação está prevista para o dia 5. Em seguida, mais dois jogos ao lado do torcedor para encaminhar a classificação entre os oito primeiros. No dia 17, o adversário será o Minas, que três dias antes será o rival por uma vaga na semifinal da Copa Brasil, em duelo marcado para Belo Horizonte. Na sequência, dia 28, o oponente é o Campinas, atual terceiro colocado.

Copa Brasil com finais em Campinas

A segunda edição da Copa Brasil teve início na segunda-feira com dois jogos pela primeira rodada da fase classificatória. Além da vitória do Canoas sobre o Sesi, a Voleisul foi até o Paraná e até saiu na frente, mas não resistiu ao Maringá e foi eliminada ao levar 3 sets a 1. O terceiro jogo pela primeira rodada, entre Montes Claros (MG) e UFJF (MG), acontecerá no dia 4 de janeiro, às 18 horas, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. A segunda rodada será no dia 14 de janeiro. As semifinais serão em 22 de janeiro, em Campinas, que também sedia a final, dia 24.

Crédito da foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários