Ex-goleiro do Grêmio renova com Boa Esporte

Foi por muito pouco que o Boa Esporte não conseguiu, em 2014, o inedito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A vaga escapou na última rodada. O goleiro Jota fez parte do grupo do Boa na melhor campanha de sua história na Série B. Em 2015, o jogador de 21 anos de idade e 1,91m de altura quer mais. O atleta pretende conquistar seu espaço no clube a partir do Campeonato Mineiro, competição em que a meta é chegar entre os quatro melhores.


- Temos este objetivo. Renovei por mais dois anos e estou muito feliz aqui – conta o jogador.

O Campeonato Mineiro 2015 começa no dia 1º de fevereiro. A estreia do Boa será contra a URT, em Patos de Minas. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para 21 de fevereiro, no Mineirão. A partida contra o Atlético será válida pela última rodada da primeira fase, dia 5 de abril, em Varginha. Na primeira fase, os 12 clubes se enfrentam em turno único. Os quatro primeiro colocados irão para as semifinais.

O Boa Esporte também terá, no primeiro semestre, a Série B do Brasileiro e, antes, a Copa do Brasil. O primeiro adversário é o Moto Clube, no Maranhão. Quem se classificar enfrenta Ponte Preta ou Vilhena/RO. Se chegar à terceira fase, o Boa enfrentará Coritiba, Fortaleza, Villa Nova/MG ou River/PI.

JOTA

Jota está no Boa Esporte desde agosto, quando chegou ao lado de dois outros jogadores do Grêmio: o lateral-direito Tinga e o zagueiro Rafael Thyere. Ao contrário dos outros dois, o goleiro fechou contrato em definitivo com o clube mineiro.

No Grêmio, Jota chegou aos 14 anos. Desde cedo, conquistou vários títulos. O principal foi a Taça BH de Futebol Júnior, em 2012. No mesmo ano, foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20 e campeão invicto da Copa FGF Sub-19, último título decidido no estádio Olímpico. Em 2013, Jota fez parte do grupo terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em 2014, fez pré-temporada com o grupo profissional.

FICHA TÉCNICA

Nome: Jonatan Piccoli Silveira
Nascimento: 28/9/1993 (21 anos), em Esteio/RS
Posição: Goleiro
Altura: 1,91m
Peso: 87kg

Foto: Boa Esporte | Divulgação

Comentários